Amor à Primeira Vista é romance fofo sem grandes pretensões na Netflix, mas vale o play

Amor à Primeira Vista é romance fofo sem grandes pretensões na Netflix, mas vale o play

Romance com Haley Lu Richardson e Ben Hardy estreou em 15 de setembro na plataforma

Bruna Nobrega
18 de setembro de 2023 - 3 min leitura
Crítica

Se tem um catálogo que é constantemente abastecido com novos conteúdos é o da Netflix. E vamos ser honestos: hoje em dia, a plataforma costuma priorizar muito mais quantidade à qualidade. Toda semana, o streaming é atualizado com novos filmes e séries de qualidade duvidosa para manter os assinantes sempre abastecidos.

Mas, vez ou outra, entre os filmes e séries de orçamento menor, sem muita divulgação, está uma pérola que faz por merecer o Top 1 dos mais assistidos. É o caso de Amor à Primeira Vista, um romance água com açúcar que chegou na última sexta-feira (15) à Netflix, mas que cumpre com sucesso todos os pré-requisitos do gênero.

Baseado no romance A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith, o filme acompanha Hadley, uma jovem excêntrica –vivida de forma extremamente carismática por Haley Lu Richardson (The White Lotus)–, que acaba perdendo o voo para o casamento do pai em Londres após se atrasar por quatro minutos.

Ao remarcar a passagem para o próximo voo disponível, ela conhece Oliver (Ben Hardy), um britânico apaixonado por exatas, que não poderia ser mais diferente dela. Mas, como o título adianta, nas cerca de oito horas de espera e voo, os dois vão se apaixonar.

Ao revelar o enredo principal logo de cara, o filme não tenta reinventar a roda ou te surpreender a todo instante. Ele, pelo contrário, sabe que não dá pra aprofundar um relacionamento inteiro em um voo noturno. Ainda assim, o roteiro se aproveita do tempo para conectar seus personagens através de seus medos, anseios e família, criando uma ligação verdadeira entre eles, que faz o espectador acreditar naquele romance pelos 90 minutos de duração.

A câmera de Vanessa Caswill (My Mad Fat Diary) ajuda a construir a química entre os personagens capturando pequenos gestos, posições corporais e olhares, e o roteiro de Katie Lovejoy (Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre) se aproveita da narradora de Jameela Jamil (que atua como uma espécie de representação do destino) para dar ritmo à história.

Amor à Primeira Vista provavelmente não vai entrar nas listas de melhores romances adolescentes nos próximos anos, mas sabe construir um casal convincente que emociona tanto em sua jornada junto, quanto em suas narrativas pessoais, lidando com os próprios problemas familiares. No fim, você pode sair mais leve, quase acreditando nas probabilidades do amor à primeira vista.

Nota da Crítica
EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas
Bruna Nobrega
ONDE ASSISTIR

Amor à Primeira Vista

Drama
Romance
1h 30min
netflixjameela-jamilhaley-lu-richardsonamor-a-primeira-vistaben-hardychippu-originals

Você pode gostar

titleAnime

Crítica | Dandadan (1ª Temporada)

'Dandadan' surpreende com sua combinação de personagens cativantes, humor excêntrico e visual impressionante

Matheus Ramos
6 de fevereiro de 2025 - 3 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titlePrime Video

Irmãos é comédia sem inspiração e um desperdício do talento de Josh Brolin e Peter Dinklage

Max Barbakow passa longe do sucesso de Palm Springs

Alexandre Almeida
18 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Canina é o bom filme que Amy Adams buscava há anos, mas derrapa nas mil e uma explicações

Comédia dramática utiliza imagem da atriz sem medo do ridículo

Alexandre Almeida
11 de outubro de 2024 - 5 min leitura