
Ghosted: Sem Resposta parece perdido, mas se salva pela química entre Chris Evans e Ana De Armas - Crítica do Chippu
Novo filme chegou nesta sexta-feira (21) à Apple TV+

Crítica
É difícil acreditar que existe um mundo onde alguém decide ignorar mensagens de um personagem interpretado por Chris Evans, mas é exatamente dessa premissa que parte Ghosted: Sem Resposta, novo filme da Apple TV+.
A responsável por dar um perdido é Sadie, interpretada por Ana De Armas, que repete a parceria com Evans após Agente Oculto (2022) e Entre Facas e Segredos (2019). E é justamente nessa química já comprovada pelos dois que Ghosted se prende.
No filme, Cole (Evans) é um homem certinho que gosta da vida pacata, tem um vasto conhecimento de história e agricultura e trabalha na fazenda da família. Ele conhece Sadie em uma feira de rua e os dois acabam tendo um encontro incrível que dura até o dia seguinte.
No entanto, depois disso, Sadie desaparece e para de responder as mensagens insistentes de Cole que, como bom emocionado, já acha que está completamente apaixonado. Por isso, num impulso, ele decide ir atrás dela em outro país e acaba sequestrado pelo grupo de criminosos que ela está perseguindo. Um fato que Sadie ocultou do boy: ela é uma agente da CIA.
A partir daí acompanhamos enquanto o personagem de Evans é arrastado para o meio de uma perseguição sem ter ideia do que está acontecendo. A ação guia a história, mas o filme traz partes iguais de comédia romântica no meio, então não se surpreenda ao ver a maior parte das cenas de luta enquanto os dois têm longas discussões sobre o relacionamento.
Talvez seja justamente por não priorizar um dos gêneros que a produção se perde em alguns momentos. A evolução do namoro pode parecer rasa, enquanto o desenrolar da ação acontece da forma mais básica possível, com o espectador precisando "deixar passar" muita coisa para acreditar no que está acontecendo em tela.
No entanto, o filme tem um truque na manga e não deixa de usá-lo: o carisma e a química entre Chris Evans e Ana de Armas. Tanto é que a frase que você mais vai escutar durante quase duas horas é "arranjem um quarto". A tensão sexual existe até nas brigas e a direção de Dexter Fletcher (Rocketman) se aproveita disso do começo ao fim.
Evans também é quem sustenta a comédia da produção. Ele está à vontade no papel para pequenas brincadeiras e piadinhas e não tem medo de parecer bobo como a "donzela em perigo" da narrativa — algo bem diferente do super-herói que ele passou tanto tempo interpretando. Aliás, outra parte das risadas se devem justamente às participações especiais surpresas relacionadas a esses antigos trabalhos.
De modo geral, Ghosted: Sem Resposta não é um grande filme de ação ou uma inesquecível comédia romântica, mas sabe se aproveitar bem dos seus pontos positivos para divertir o espectador.
3.5/5

Você pode gostar
Lobos: Austin Abrams tira Brad Pitt e George Clooney do piloto automático em comédia de ação sem novidades
Astros se reencontram em história batida sobre lobos solitários

Steve Martin: Documentário grandioso da Apple mostra lenda da comédia com bem-vinda vulnerabilidade
Com duas partes e mais de três horas, filme sobre a vida de Steve Martin foi lançado no Apple TV+

Mestres do Ar leva fórmula de Irmãos de Guerra aos céus em aventura emocionante
Dos mesmos criadores de Irmãos de Guerra e O Pacífico, nova série foca nos pilotos da Segunda Guerra Mundial

Todos Menos Você é tudo o que você espera de uma comédia romântica
Filme com Glen Powell e Sydney Sweeney estreia nesta quinta-feira (25) nos cinemas
