Pedido Irlandês traz Lindsay Lohan em romance água com açúcar

Pedido Irlandês traz Lindsay Lohan em romance água com açúcar

A nova comédia romântica chega nesta sexta-feira (15) à Netflix

Bruna Nobrega
15 de março de 2024 - 3 min leitura
Crítica

É preciso ir com as expectativas muito claras para poder aproveitar tudo o que Pedido Irlandês, a nova comédia romântica da Netflix estrelada por Lindsay Lohan, tem a oferecer. Ele é um romance fofo, com bom desenvolvimento entre seus protagonistas, que rende uma ocasional risada. Nada mais.

Em Pedido Irlandês, Lohan interpreta Maddie, uma editora de livros que se apaixona pelo autor com quem trabalhou no último ano. O problema é que ela nunca falou sobre seus sentimentos e, na festa de lançamento da obra, Paul Kennedy (Alexander Vlahos) conhece a melhor amiga dela, Emma Taylor (Elizabeth Tan), os dois se apaixonam e, em seis meses, decidem se casar.

Na Irlanda para o casamento, Maddie sonha em assumir o lugar da amiga e, do dia pra noite, acorda como a noiva. O problema é que, quanto mais ela se vê com o homem que ela julgava o amor de sua vida, mais ela percebe que talvez tenha só idealizado tudo. Só que justamente agora que está noiva, ela conhece outro cara: o fotógrafo James Thomas (Ed Speleers), que parece dividir as maiores paixões e objetivos de vida com ela.



Enquanto foca no casamento e no dilema pessoal de Maddie, o filme perde a força. O noivo e suas melhores amigas são tão mal desenvolvidos que mais parecem figurantes. Os cenários incríveis da mansão dele e das paisagens naturais da pequena cidade irlandesa são mal aproveitados e, até o final do longa, é impossível entender o motivo pelo qual a mãe da protagonista aparece na história.

No entanto, quando Maddie e James estão juntos, eles completam todos os clichês do romance que esperamos de um filme assim. Os dois conversam sobre a vida e seus desejos futuros, enxergam os defeitos e fragilidades um do outro e dividem cenas divertidas –como um jogo de dardos e uma dança em um bar– e fofas –a sessão de fotos nas Falésias de Moher. É fácil torcer para que eles consigam arranjar um jeito de ficarem juntos.

Para quem se acostumou a Lindsay Lohan em seu auge com filmes como Sexta-Feira Muito Louca, Meninas Malvadas e, até, Sorte no Amor, Pedido Irlandês pode deixar a desejar. Mas para quem gostou do retorno da atriz às telas com a comédia romântica natalina Uma Quedinha de Natal, também da Netflix, pode se divertir com mais um filme exatamente no mesmo padrão.

Nota da Crítica
EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas
Bruna Nobrega
ONDE ASSISTIR

Pedido Irlandês

Comédia
Fantasia
Romance
1h 33min | 2024
criticanetflixlindsay-lohanpedido-irlandeschippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada fecha a trilogia com um ensaio de comoção

Terceiro filme ainda aposta no escracho mas com exagerada timidez

Marcelo Hessel
24 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titlePrime Video

Irmãos é comédia sem inspiração e um desperdício do talento de Josh Brolin e Peter Dinklage

Max Barbakow passa longe do sucesso de Palm Springs

Alexandre Almeida
18 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Canina é o bom filme que Amy Adams buscava há anos, mas derrapa nas mil e uma explicações

Comédia dramática utiliza imagem da atriz sem medo do ridículo

Alexandre Almeida
11 de outubro de 2024 - 5 min leitura