Taylor Swift: The Eras Tour no Disney+ não substitui experiência ao vivo, mas é ótimo para reviver o show

Taylor Swift: The Eras Tour no Disney+ não substitui experiência ao vivo, mas é ótimo para reviver o show

O filme-concerto da atual turnê de Taylor Swift chega ao Disney+ nesta quinta-feira (14)

Bruna Nobrega
14 de março de 2024 - 4 min leitura
Crítica

Se você está nas redes sociais, provavelmente já deve ter visto algo sobre a atual turnê de Taylor Swift. Alguma notícia sobre a probabilidade de se tornar a mais lucrativa da história, algum vídeo das grandes performances, algum comentário sobre as mudanças de looks, quantidade de músicas (44!) ou as quase três horas e meia de duração. Desde que a The Eras Tour foi iniciada, em março de 2023, foi difícil escapar dos “spoilers”, até para aqueles determinados a assistir ao show completo pela primeira vez ao vivo.

Ainda assim, quando Swift decidiu lançar o filme da turnê nos cinemas — e agora no Disney+, após terminar a primeira parte dos shows nos Estados Unidos, alguns fãs ainda ficaram em dúvida: vale a pena assistir à apresentação gravada?

Taylor Swift: Saiba o preço e onde comprar ingressos para o filme da The Eras Tour

A resposta é sim. Taylor Swift: The Eras Tour, o filme-concerto, é extremamente grandioso. Em muitos momentos é quase como se você estivesse no palco junto com a própria cantora. Ele tem, sim, diferenças da apresentação ao vivo. Quando foi exibido nos cinemas, por exemplo, o show de três horas e meia passou por tantos cortes que ficou só com 2h48 de duração.



Agora no Disney+, no entanto, cinco músicas gravadas ao vivo durante os shows de Taylor Swift em Los Angeles que não haviam ido para os cinemas voltaram para a edição final: The Archer, No Body No Crime (com as irmãs Haim), Long Live, Wildest Dreams e Cardigan. Além disso, com a possibilidade do streaming, Swift ainda inclui as seis músicas surpresas que cantou no set acústico durante os três shows que foram gravados para o filme.

Como Taylor Swift se tornou a maior estrela pop atual?

São tantas informações em tela ao mesmo tempo, que é impossível não ser absorvido por aquele show. As filmagens trazem visões aéreas do estádio lotado, ressaltam as projeções no palco, mas também dão closes tão próximos que quase dá pra ver até os poros na pele de Taylor. Tudo isso com uma edição que acompanha o ritmo de cada faixa da setlist. Você mergulha na primeira música e só volta a respirar depois dos créditos, cantando junto, e, às vezes, até arriscando alguns passos. Agora especialmente, com a liberdade de ver em casa.

Mesmo assistindo a diversas lives dos shows, apresentações ao vivo e vários cortes no Tiktok, ainda assim é possível ser surpreendido por momentos que você talvez não tinha reparado antes: algumas animações feitas nos telões, posições de banda e backing vocals, brincadeiras entre os dançarinos e, até, o fato de que cada um tem o seu momento de brilhar no show. A The Eras Tour é tão grandiosa que sempre terá detalhes novos para reparar e novas formas de se surpreender dependendo de para qual área do palco estiver olhando.

Quando estreou nos cinemas brasileiros, o filme-concerto da The Eras Tour servia como um ótimo aquecimento para os shows no Brasil. Agora, ele é o recurso perfeito para matar as saudades e relembrar as apresentações. Você vai estar no melhor setor possível, pode reviver todos os gritos especiais que os fãs criaram para cada momento do show e com certeza não vai esgotar tanto a sua energia depois de três horas e meia.

Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor's Version) chega ao Disney+ às 22h desta quinta-feira (14).

Nota da Crítica
EstrelasEstrelasEstrelasEstrelasEstrelas
Bruna Nobrega
DISPONÍVEL EM

Taylor Swift - The Eras Tour

2h 50min
disney-plustaylor-swiftthe-eras-tourchippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

Divertida Mente 2 repete a sensibilidade emocional do original com uma dose de Ansiedade

Menos criativa mas igualmente perspicaz, continuação traz novas emoções para a mente de Riley

Guilherme Jacobs
12 de junho de 2024 - 8 min leitura
titleCríticas

Sob as Águas do Sena: Filme de tubarão na Netflix diverte quando abraça o trash

Suspense francês coloca um tubarão no grande rio de Paris, mas nem sempre aceita o absurdo dessa ideia

Guilherme Jacobs
7 de junho de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

Os Observadores tem DNA dos Shyamalan, para o bem e para o mal

Primeiro filme de Ishana Shyaman, filha de M. Night, não alcança muito mais que um visual bacana em ideias desconexas

Alexandre Almeida
6 de junho de 2024 - 7 min leitura
titleFilmes e Cinema

Bad Boys: Até o Fim brilha na ação e no carisma de Will Smith e Martin Lawrence

Mesmo com história básica e sem muita inspiração, o quarto filme da saga ainda é um divertido exemplo de blockbuster do verão americano

Alexandre Almeida
4 de junho de 2024 - 8 min leitura