![Você deveria assistir: Justiceiras é a melhor comédia teen do ano](https://d2d7ho1ae66ldi.cloudfront.net/ArquivoNoticias/f2ea56ea-3e98-11ed-aa6e-9587410378a2/elas.jpg)
Você deveria assistir: Justiceiras é a melhor comédia teen do ano
Novo filme da Netflix conta com muitas reviravoltas e um elenco jovem excelente
![](/images/DefaultUser.jpg)
Crítica
Justiceiras, o mais novo filme adolescente da Netflix, chegou com uma proposta divertida e com um elenco bem conhecido pelo público do gênero. São nomes como Maya Hawke (Stranger Things), Camila Mendes (Riverdale) e Austin Abrams (Euphoria). No “Você deveria Assistir” de hoje, a equipe do Chippu trouxe uma conversa com motivos que farão você prestar atenção nesta comédia.
Isabella: Como um bom clichê teen, o filme se passa em uma escola onde a popularidade é algo muito importante para os jovens que a frequentam. Drea (Camila Mendes) é a garota que está no auge desse status até que tem um vídeo íntimo vazado para todos no colégio e tem sua reputação prejudicada.
A garota conhece Eleonor (Maya Hawke), uma estudante transferida que, mesmo sendo nova, tem alguns problemas com outra menina dessa escola também envolvendo um rumor que causou conflitos em seu passado. E nada melhor que uma vingança para unir duas adolescentes que aparentemente não tem nada em comum, não é?
Camila: Diferente de tantos filmes adolescentes óbvios lançados pelas plataformas de streaming nos últimos tempos, Justiceiras sabe perfeitamente como atrair o seu público, com um elenco jovem conhecido por outras produções do gênero, além de uma história muito intrigante e cheia de momentos nada óbvios.
Isabella: A comédia é o grande forte dessa produção, com piadas bem encaixadas e cenas que te tiram a risada de forma surpreendente. Aliás, surpresa neste filme é o que não falta. Os plot twists elaborados não apenas são bons mas também te deixam em choque por não ter percebido antes.
Camila: Além de tudo isso ,Justiceiras chega com referências de filmes clássicos do gênero, desde Meninas Malvadas, As Patricinhas de Beverly Hills, até canções de Taylor Swift, e os filmes Heathers - Atração Mortal e Segundas Intenções.
E ainda sobre o último filme, temos uma participação muito especial da protagonista, Sarah Michelle Gellar, que aqui vive a diretora do colégio que serve como maior conselheira e inspiração para Drea. Com poucos momentos de tela, a atriz traz à tela aquele momento de nostalgia e a saudades de vê-la em alguma produção.
Isabella: Ver Gellar em uma produção atual teen faz qualquer jovem adulto nascido nos anos 90 e 2000 sentir o coração aquecido. E com um elenco cheio de grandes nomes como esse seria difícil dar destaque a todos, além da nossa icônica Buffy ter ficado um pouco de lado, o personagem construído para Jonathan Daviss foi igualmente fraco.
O ator que dá vida ao Pope em Outer Banks, outra produção teen do streaming, teve até várias aparições, porém sempre com uma única frase propositalmente feita para um alívio cômico de cena. Foi um dos poucos pontos desagradáveis do filme.
Camila: Porém, os três protagonistas, vividos por Mendes, Hawke e Abrams, brilham em todas suas cenas. Primeiro Mendes faz perfeitamente uma personagem estereotipada como vingativa e irritante, surpreendendo a todos com sua personalidade à la Veronica Sawyer. É claro, um pouco improvável superar a atuação da jovem Winona Ryder em Atração Mortal, mas, com os sangue nos olhos, Drea sabe como fazer as coisas de seu jeitinho e no final, ainda sair por cima.
Já Hawke, misteriosa e calculista, soube perfeitamente como conquistar o público com sua história de pobre garota descompreendida, que por dentro, tem vários truques na manga. Por fim, Abrams brilha como o vilão da história. O ator conseguiu construir perfeitamente um adolescente mesquinho que não sabe olhar além de seu próprio umbigo.
Isabella: As interpretações desse trio de jovens talentos é realmente brilhante e divertida de assistir. Apesar das atrizes principais serem um sábio destaque, Austin Abrams mais uma vez dá um show de performance. Desde seu papel como Ethan em Euphoria e a tão aclamada cena do musical onde ele interpreta um dos atletas dançando ao som de Holding Out For a Hero de Bonnie Tyler, Abrams merece um reconhecimento ainda maior que tem.
O ator consegue transformar com seu carisma e talento os mais entediantes personagens em algo maravilhoso e intrigante de se assistir.
Camila: E concordamos ao dizer que Justiceiras é, até o momento, o melhor filme adolescente do ano. Desde o primeiro minuto, ele se entrega como ridículo, e funciona muito bem quando catalogado assim. Em pleno 2022, já virou algo banal produções que referenciam outras clássicas do gênero, mas aqui eles trabalham isso de uma forma tão natural que parece até mesmo uma conversa entre adolescentes de verdade.
![](/images/DefaultUser.jpg)
Você pode gostar
Crítica | Dandadan (1ª Temporada)
'Dandadan' surpreende com sua combinação de personagens cativantes, humor excêntrico e visual impressionante
![](/images/DefaultUser.jpg)
Red Rocket: Sean Baker explora os dramas sociais da Era Trump
Novo film do diretor de Projeto Flórida e de Anora chegou ao catálogo da Netflix
![](/images/DefaultUser.jpg)
O Poço 2 busca novidade na distopia, mas despenca ao tentar conceito de franquia
Filme espanhol continua a história que foi sucesso no streaming durante o período da pandemia
![](/images/DefaultUser.jpg)
O Casal Perfeito tem Nicole Kidman em divertida história de assassinato com pinta de novela
Atriz estrela nova produção da Netfix ao lado de Liev Schreiber e Dakota Fanning
![](/images/DefaultUser.jpg)