5 Maiores Esnobados do Emmy: Sadie Sink, Jon Bernthal e Mais
As principais injustiças da premiação televisiva
Notícias
A academia de televisão dos EUA revelou nesta terça-feira (12) os indicados ao Emmy deste ano. A lista completa - disponível aqui - inclui vários acertos mas, como de costume, muita coisa ficou de fora. Aqui, elencamos os cinco maiores esnobados da premiação.
Melhor Ator de Minissérie: Jon Bernthal (A Cidade é Nossa) - Talvez a maior esnobada da premiação inteira seja a mais previsível. Assim como The Wire, hoje considerada uma das melhores séries de todos os tempos, foi ignorada, A Cidade é Nossa, nova minissérie de George Pelecanos e David Simon, também foi. Dentro disso, a maior injustiça é Jon Bernthal não ter sido indicado pela atuação de sua vida como o policial corrupto Wayne Jenkins.
Melhor Atriz de Série de Comédia: Selena Gomez (Only Murders in the Building) - Only Murders in The Building foi uma das séries mais indicadas no Emmy, com 17 categorias, incluindo Steve Martin e Martin Short em Melhor Ator de Série de Comédia. Como, então, a terceira pessoa desse trio - Selena Gomez - pôde ficar de fora? Gomez não só se portou bem ao lado de duas lendas cômicas, como foi essencial para a primeira temporada.
Melhor Atriz de Série Dramática: Sadie Sink (Stranger Things) - A quarta temporada de Stranger Things tem um elenco enorme e vários atores populares. Ninguém, porém, recebe tanta admiração por sua atuação quanto a fantástica Sadie Sink no papel de Max Mayfield. Ela é a personagem mais importante da temporada num sentido emocional, e Sink varre seus colegas de tela como a mais madura e interessante intérprete do seriado.
Melhor Série de Comédia: Reservation Dogs - Não é surpreendente que Reservation Dogs tenha ficado de fora - por enquanto - do Emmy. A série de comédia de Sterlin Harjo e Taika Waititi no FX/Star+ é uma pérola escondida... por enquanto. Reservation Dogs já merecia a indicação, mas o Emmy desperdiçou a oportunidade de reconhecê-la. Isso quase certamente mudará no futuro. A segunda temporada já está a caminho.
Melhor Minissérie: Estação Onze - Para este que vos escreve, a melhor série/minissérie de 2021 foi a emocionante, genuína e poderosa Estação Onze. A adaptação do livro de Emily St. John Mandel feita por Patrick Somerville no HBO Max foi reconhecida em ator de minissérie (Himesh Patel), pela direção de Hiro Murai e no roteiro. Mas ela merecia mais. Ela merecia estar em Melhor Minissérie, onde deveria ser considerada favorita. Assistam!