50 Filmes Imperdíveis Para Ver em 2024

50 Filmes Imperdíveis Para Ver em 2024

Duna, Mad Max, Coringa e muito, muito mais

Guilherme Jacobs
1 de janeiro de 2024 - 16 min leitura
Notícias

Se 2023 foi um ano de retorno do cinema com força total, trazendo desde lançamentos de grandes autores (Assassinos da Lua das Flores, O Assassino) a fenômenos de bilheteria (Barbie, Oppenheimer) e ótimos títulos de franquia (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Missão: Impossível - Acerto de Contas), 2024 será... diferente. Pelo menos em Hollywood.

2022 foi quando, enfim, a produção de grandes filmes voltou com força total depois da pandemia e 2020. Por isso, 2023 foi tão rico. Mas devido a recusa dos estúdios em negociar meses com os roteiristas e atores durante os primeiros meses dessas duas greves, mal deu tempo de se acostumar com a volta da indústria, e já tivemos outra grande interrupção. Uma série de grandes lançamentos previstos para os próximos 12 meses ficou para 2025 (Missão: Impossível 8, Blade).

Será um ano estranho no cinema americano, em particular quando se trata de heróis. Marvel Studios só tem um filme,DC também. Os maiores blockbusters virão de outras franquias, como Planeta dos Macacos e Mad Max. Se queríamos um intervalo dos Vingadores e membros da Liga da Justiça, bom, aqui estamos. Só a Sony Pictures, com três derivados do Homem-Aranha (sem Homem-Aranha em nenhum). Também não há Avatar ou Star Wars.

Isso não é ruim. Só diferente. Além do mais, não é como se faltassem atrações para o próximo ano. O terror promete se recuperar de um 2023 decepcionante com um novo Alien, MaXXXine e o aguardadíssimo remake de Nosferatu de Robert Eggers, animação segue forte com Divertida Mente 2 e até um longa de O Senhor dos Anéis.

E não faltam diretores de nome grande. Em 2024, teremos lançamentos dirigidos por: Francis Ford Coppola, Steve McQueen, Robert Eggers e um gênio geriátrico pelo nome de Clint Eastwood. Levando para fora dos EUA, podemos contar com novos trabalhos de Joachim Trier, Olivier Assayas e Alfonso Cuáron.

Ah, e eu mencionei que tem um novo Duna? A lista abaixo tenta misturar isso tudo, levando em conta o interesse da audiência e nosso próprio critério de recomendação. Também listamos as datas de estreia, e onde cada um será lançado (cinema ou streaming). Vamos lá:

Observação: Todos os filmes abaixo estão confirmados para 2024, ou são no mínimo esperados para 2024. Não colocamos filmes de 2023 cuja estreia foi adiado para 2024 no Brasil (ex: Vidas Passadas) e nem filmes com poucas garantias de lançamento (Homem-Aranha Além do Aranhaverso).

Atualização: Com o adiamento de Mickey 17 (antes nosso #1) para 2025, atualizamos a lista. Em seu lugar, entrou Feitos na Inglaterra: Os Filmes de Powell & Pressburger, na posição #40. Também trocamos Materliasts, que atrasou suas filmagens e deve ficar para 2025, por Fúria Primitiva. A posição foi mantida (#28).

Atualização #2: O Lobisomem foi adiado para 2025. Em seu lugar #25, entrou Lobos.


50.
Meninas Malvadas

Às vezes, um trailer faz isso. Um remake musical de Meninas Malvadas não parece necessário, mas a julgar pelo que já vimos, e pelo seu sucesso na Broadway, ele parece divertidíssimo. Afinal, boa parte do time envolvido com o clássico original, incluindo Tina Fey, está envolvida na nova versão, que tem Angourie Rice como Cady e Reneé Rapp como Regina George.

Onde assistir: Disponível para compra e aluguel no iTunes, Amazon e Microsoft


49.
Venom: A Última Rodada

Nós sabemos. Não estamos dizendo que os filmes de Venom são bons. Na verdade, o último foi bem ruim. Por que esse filme está aqui? Bom, pela dedicação total de Tom Hardy ao papel, e ao humor ridículo que vem com ele. Não prometemos qualidade, mas é difícil acreditar que Venom 3 não vai, no mínimo, nos divertir.

Quando e onde sai: Nos cinemas em 24 de outubro


48.
Rebel Ridge

rebel-ridge

Jeremy Saulnier é um dos grandes especialistas em vingança da atualidade. Ruína Azul e Green Room são maldosos, empolgantes e surpreendentes, e mesmo que seu último filme, Noite dos Lobos, não tenha sido inspirador, estamos mais do que prontos para ver seu novo trabalho, especialmente porque, nele, o ex-fuzileiro naval vivido por Aaron Pierre vai buscar se vingar de policiais corruptos.

Quando e onde sai: 6 de setembro na Netflix


47.
The End

Joshua Oppenheimer lançou um dos melhores, mais impactantes e mais importantes documentários de todos os tempos com O Ato de Matar, e depois continuou o esforço com o filme-irmão O Peso do Silêncio. The End será uma mudança: este é seu primeiro filme de ficção, imaginando um bunker pós-apocalíptico para onde os ricaços vão para sobreviver o fim do mundo. Soa meio Adam McKay, mas ele merece o interesse, ainda mais com Tilda Swinton e Michael Shannon no meio.

Quando e onde sai: Ainda não confirmado


46. Coiote vs. Acme

Uma das grandes polêmicas de 2023 foi a decisão da Warner Bros. de cancelar Coiote vs. Acme, híbrido de animação live-action onde o Coiote de Looney Toones processa a Acme por seus produtos defeituosos, quando o filme já estava pronto. A comunidade de diretores, animadores e fãs se juntou para dar uma nova chance ao filme de David Green (que tem roteiro de James Gunn e Samy Burch). Ele não tem casa ainda, mas quando sair, terá nossa atenção.

Quando e onde sai: Ainda não confirmado


45.
Alto Knights

Antes conhecido como Wise Guys, esse filme parece ter vindo de outra época, num bom sentido. Seu diretor é Barry Levinson, de Rain Man e Bom Dia, Vietnã, e Robert De Niro interpreta não só um, como dois mafiosos, Vito Genovese e Frank Costello, numa história de crime dos anos 1950. Nos chame de antiquados, mas De Niro e mafiosos, mesmo sem Scorsese, é obrigatório.

Quando e onde sai: Nos cinemas em 13 de novembro

*Data norte-americana. Não há previsão para o Brasil ainda.


44.
Mufasa: O Rei Leão

Esse projeto é muito estranho. A empreitada de remakes da Disney não parece nada empolgante no momento, mas esse prequel do Rei Leão de 2019 é o novo filme de Barry Jenkins, diretor de Moonlight, Se a Rua Beale Falasse e da espetacular série The Underground Railroad. Não é o que queremos dele, necessariamente, mas Jenkins merece o benefício da dúvida.

Quando e onde sai: Nos cinemas em 19 de dezembro


43.
Twisters

O que podemos dizer? É muito estranho que uma continuação de Twister, focada na filha dos personagens de Helen Hunt e Bill Paxton, protagonistas do original, seja o primeiro trabalho de Lee Isaac Chung desde o fabuloso Minari, mas especialmente considerando o ótimo elenco jovem desse filme, liderado por Daisy Edgar-Jones, Glen Powell, Kierna Shipka e David Corenswet (o próximo Superman) há suficiente para atiçar nossa curiosidade. E além de tudo: furacões.

Quando e onde sai: Em cartaz nos cinemas


42.
C’est Pas Moi

Leos Carax fez um dos mais aclamados filmes dos anos 2010 com Holy Motors, e então um dos mais estranhos da década atual com Annette. Uma coisa é certa: ele é uma das principais vozes no cinema francês da atualidade, trazendo uma assinatura instantaneamente reconhecível. Esse é justamente o assunto de sua nova obra: um olhar sobre seus 40 anos como diretor.

Quando e onde sai: Ainda não confirmado


41.
Suspended Time

Falando em cinema francês. Olivier Assayas simplesmente sabe nos divertir: seja em suas colaborações com Kristen Stewart, como Acimas das Nuvens e Personal Shopper, ou em ambas versões de Irma Vep. Suspened Time (Hors du Temps) vai o reunir com Vincent Macaigne numa história perfeita para seu mix de humor e drama: O diretor de cinema Etienne, e sue irmão Paul, um jornalista de música, passam o lockdown do COVID-19 juntos com suas novas parceiras Morgane e Carole, na sua casa de infância. Aos poucos, a tensão entre os dois casais começa a aumentar.

Quando e onde sai: Ainda não confirmado


40. Feito na Inglaterra: Os Filmes de Powell e Pressburger

Este é o único documentário em nossa lista, e com razão. Se Martin Scorsese e sua montadora Thelma Schoonmaker são uma das maiores duplas da história do cinema, então os ídolos, amigos e influências deles, Michael Powell e Emeric Pressburger merecem essa mesma descrição. Scorsese cresceu com os filmes deles, Thelma chegou a casar com Powell. Agora, eles farão um filme profundamente pessoal sobre essas lendas do cinema britânico, com David Hinton na direção.

Quando e onde sai: Já disponível na MUBI.


39. Sem Coração

40-sem-coracao

Já exibido em alguns festivais de 2023, mas realmente a caminho dos cinemas em 2024, Sem Coração é um belíssimo exemplo da capacidade transportadora do cinema brasileiro. Nara Normande e Tião nos transportam para uma época (anos 1990) e um lugar (litoral alagoano) para essa boa história de amadurecimento.

Onde assistir: Já disponível na Netflix


38.
Transformers: O Início

A Paramount quer que essa animação, um filme de Transformers inteiramente em Cybertron, faça pela franquia o que Aranhaverso fez pelo Homem-Aranha e Caos Mutante pelas Tartarugas Ninja. Para isso, eles recrutaram o diretor Josh Cooley, de Toy Story 4, e um elenco que conta com estrelas pra todo lado: Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Brian Tyree Henry, Jon Hamm, Keegan-Michael Key e Laurence Fishburne

Quando e onde sai: Nos cinemas em 26 de setembro


37.
Godzilla e Kong: O Novo Império

É difícil entender o quanto Godzilla vs. Kong funcionou. O lançamento em pleno 2021, com a pandemia ainda forte, fez com que a maioria assistisse ao filme de casa, e esse tipo de projeto quase necessita da telona. Adam Wingard terá outra chance em 2024 com uma continuação que deve colocar os monstros não numa briga, mas sim numa aliança contra outra criatura gigante.

Onde assistir: Já disponível na Max

Mesmo sem o retorno do diretor John Krasinski (falaremos dele já já...) e da estrela Emily Blunt, há bastante talento nesse prequel que mostra o começo da invasão alienígena. É o primeiro filme do diretor Michael Sarnoski desde seu elogiado Pig, com Nicolas Cage, e o elenco é liderado por Lupita Nyong'o e Joseph Quinn.

Quando e onde sai: Disponível para compra e aluguel digital


35.
Amigos Imaginários

John Krasinski não está fazendo Um Lugar Silencioso (ainda, há uma Parte III anunciada) porque quer lançar uma nova história original sobre (e para) famílias para a Paramount. Dessa vez: um híbrido de animação e live-action sobre amigos imaginários. o elenco conta com Cailey Fleming, Ryan Reynods, Emily Blunt, Matt Damon e um velho amigo de Krasinski: Steve Carrell. Isso mesmo, temos uma reunião de The Office.

Quando e onde sai: Disponível para compra e aluguel digital.


34.
Anora

Com seus últimos três filmes — Tangerina, Projeto Flórida e Red Rocket — Sean Baker se anunciou como uma voz imperdível no cinema independente, particularmente quando se trata de histórias sobre pessoas tipicamente ignoradas ou desvalorizadas pela sociedade. Em Anora, ele coloca a empolgante Mikey Madison no papel de uma prostituta de Las Vegas numa comédia.

Quando e onde sai: 31 de outubro nos cinemas


33.
Oh, Canada

Depois de terminar sua trilogia de homens solitários, Paul Schrader reuniu um elenco que tem um grande sex symbol atual, Jacob Elordi, e um grande sex symbol do século 20, Richard Gere. para um filme sobre o documentarista de esquerda Leonard Fife, que fugiu para o Canadá para escapar do Vietnã. Uma Thurman também faz parte.

Quando e onde estreia: Ainda não confirmado


32.
The Shrouds

Estamos prontos para mais coisas perturbadoras, e David Cronenberg é uma fonte segura disso. Seu novo filme, que tem Vincent Cassel, Diane Kruger e Guy Pearce no elenco, trata de um homem de negócios que cria um aparelho para se conectar com os mortos depois de perder sua esposa. Soa exatamente como o que queremos de Cronenberg.

Quando e onde estreia: Ainda não confirmado


31.
Argylle - O Superespião

Matthew Vaughn revigorou os filmes de espionagem com Kingsman, e agora espera levar seu toque mágico para uma história muito diferente dentro deste gênero, onde a escritora por trás do bestseller fictício Argylle se vê dentro de uma aventura digna de seu protagonista. Parece a chance ideal para Vaughn continuar a brincar e celebrar com as regras de filmes de espiões.

Quando e onde estreia: Disponível no Apple TV+

A grande aposta para o Natal de 2024 é a adaptação para o cinema do premiadíssimo musical da Broadway focado nas bruxas de O Mágico de Oz antes da chegada de Dorothy. Elphaba e Glinda serão vividas por Cynthia Erivo e Ariana Grande no musical de Jon M. Chu, que terá duas partes (a segunda, só em 2025) e é uma das maiores produções na Universal Pictures.

Quando e onde sai: Nos cinemas em 28 de novembro


29.
Clube dos Vândalos

Por um momento, parecia que o filme de Jeff Nichols não ia mais sair, já que a 20th Century Studios e Disney o abandonaram. Felizmente, a Focus Features, do grupo Universal, salvou um longa cujo elenco conta simplesmente com Austin Butler, Jodie Comer, Mike Faist e Tom Hardy. Baseado num álbum de fotografia, ele busca recriar o auge das gangues de motociclistas nos Estados Unidos.

Quando e onde sai: Disponível para compra e aluguel digital


28
. Fúria Primitiva

Quase não tivemos Fúria Primitiva (Monkey Man). Descrito como "John Wick indiano," a estreia diretorial de Dev Patel, que interpreta um lutador em busca de vingança pelas injustiças contra sua família, foi descartada pela Netflix. O streaming temeu as repercussões negativas da crítica que o filme faz ao governo indiano. Felizmente, Jordan Peele o resgatou e, para melhorar, o lançamento agora será nos cinemas. Pelo trailer, parece o tipo de filme de ação perfeito para as telonas..

Quando e onde estreia: Disponível para aluguel e compra digital e streaming no Prime Video.


27.
Armadilha

M. Night Shyamalan está desfrutando de um dos melhores momentos de sua carreira, e felizmente, o mestre de suspenses não demora muito para lançar novos filmes. 18 meses depois de colocar Batem à Porta nos cinemas, o diretor já tem outro longa a caminho. No filme, Josh Hartnett interpreta um pai que leva sua filha para um show de música, e descobre que tudo aquilo é uma armadilha para capturar um assassino em série.

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


26.
Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Tim Burton não manda um grande filme há algum tempo, mas sua última colaboração de sucesso aconteceu recentemente, na televisão, com Wandinha. Novamente ao lado de Jenna Ortega, ele volta para o cinema para reviver uma de suas comédias mais aclamadas, com retorno de atores originais como Winona Ryder, Catherine O'Hara e Michael Keaton. Estamos de dedos cruzados.

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


25. Lobos

George Clooney e Brad Pitt interpretaram, de maneira ultra memorável, dois criminosos parceiros na trilogia Onze Homens e um Segredo. No novo filme de Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha de Tom Holland, eles viram rivais. Wolfs coloca os astros nos papéis de crimonosos contratados, sem saber, para o mesmo trabalho.

Quando e onde estreia: 27 de setembro no Apple TV+


24.
Horizon: An American Saga e Horizon: An American Saga - Capítulo 2

Nenhum filme (ou filmes, já que estamos incluindo os dois num só item) dessa lista parece ter vindo de outra época tanto quanto esse. Dirigido, estrelado e produzido por Kevin Costner, Horizon: An American Saga terá dois longas-metragens lançados em menos de dois meses para traçar o que o astro promete ser um faroeste épico. É uma produção cara, que custou a Costner o fim de Yellowstone, e uma que baseia-se totalmente nele.

Quando e onde estreia: Capítulo 1: em breve na Max. Capítulo 2: Ainda sem data.


23.
Sentimental Value

A Pior Pessoa do Mundo, último filme da trilogia Oslo de Joachim Trier, conquistou corações pelo mundo todo, e elevou o diretor em termos de atenção global. Agora, ele fará mais uma colaboração com a magnética Renate Reinsve num como Nora, que junto com a irmã Agnes passam pelo luto de perder a mãe e lidam com o retorno de seu pai, um cineasta que quer colocar Nora como protagonista de seu próximo filme.

Quando e onde estreia: Ainda não confirmado


22.
Jane

Longe do cinema desde que lançou Roma em 2018, Alfonso Cuáron tem uma das séries mais aguardadas de 2024 com Disclaimer, produção da Apple estrelada por Cate Blanchett. Felizmente, ele também deve retornar às telonas com Jane, um filme estrelado por Charlize Theron que imagina como seria o relacionamento de Philip K. Dick com sua irmã Jane. A gêmea do autor de livros de ficção-científica como Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que foi adaptado para Blade Runner, morreu seis semanas após o nascimento.

Quando e onde estreia: Ainda não confirmado


21.
Garotas em Fuga

Estamos na expectativa por uma reunião dos irmãos Coen no futuro, mas por enquanto Ethan e Joel estão trabalhando separadamente. E se Joel mostrou ser o lado sério da dupla em 2021 com A Tragédia de Macbeth, agora é a vez de Ethan Coen ganhar o título de irmão engraçado. O road movie Garotas em Fuga reúne Margaret Qualley e Geraldine Viswanathan numa aventura cômica e absurda pelas estradas americanas, e no caminho elas cruzarão com personagens vividos por Pedro Pascal, Matt Damon, e mais.

Quando e onde estreia: Disponível em VOD


20.
Rivais

Rivais estava na nossa lista de filmes mais aguardados de 2023, mas devido às greves em Hollywood, o filme de Luca Guadagnino com Zendaya, Mike Faist e Josh O'Connor foi adiado. Então, aqui ele está novamente. Prometendo tanto no quesito de filme esportivo quanto no drama intenso de relacionamento, Rivais tem muitos méritos. O maior deles, porém, é ser construído inteiramente em torno da maior estrela jovem do momento.

Quando e onde estreia: Disponível para aluguel e compra no Prime Video


19.
Alien: Romulus

Alien já passou por altos e baixos, e o que torna o retorno em 2024 promissor é a presença do diretor Fede Álvarez, que já mostrou saber brincar com franquias de terror quando reviveu A Morte do Demônio em 2013, e da atriz Cailee Spaeny, que teve o melhor trabalho de sua carreira em 2023 com Priscilla.

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


18. Tipos de Gentileza

A dupla Emma Stone e Yorgos Lanthimos fez muito sucesso em 2023 com Pobres Criaturas, filme que venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e diversos Oscars, incluindo mais um para Stone. Somos muito sortudos por ter outro filme dos dois já em 2024. Pouco sabemos sobre o filme, mas ele aparentemente contém várias histórias com o mesmo elenco, que também conta com Willem Dafoe, Margaret Qualley e Joe Alwyn.

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


17.
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

O primeiro filme de Senhor dos Anéis não dirigido por Peter Jackson será uma animação. Comandado por Kenji Kamiyama, Guerra dos Rohirrim se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, Rei de Rohan, montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending. A última passagem do cinema pelo mundo de J.R.R. Tolkien não foi a melhor, mas o nome Senhor dos Anéis ainda carrega muito peso.

Quando e onde estreia: 12 de dezembro nos cinemas


16.
Guerra Civil

Alex Garland já se provou uma das grandes mentes de ficção-científica na atualidade com Ex Machina, Aniquilação e a série Devs. Men, seu filme de terror, teve uma recepção muito irregular, mas agora o cineasta parte para o parece ser o maior filme da A24 até hoje: drama de ação e guerra que imagina uma nova guerra civil nos EUA. O elenco conta com Cailee Spaeny, Kristen Stewart e nosso grande Wagner Moura.

Quando e onde estreia: Disponível para compra e aluguel no Prime Video


15.
Gladiador 2

Longe de ser o diretor mais confiável do mundo, Ridley Scott depende muito de quão bons são os seus colaboradores. Ele vive e morre por um roteiro, e muitas vezes é salvo pelo elenco. Gladiador é um dos seus maiores sucessos, e a continuação, focada no jovem Lucien, vem abastecida de grandes nomes: Paul Mescal, Pedro Pascal, Denzel Washington. Scott, como falamos, não é nenhuma garantia, mas olhando pra esse trio, é difícil não se empolgar.

Quando e onde estreia: 14 de novembro nos cinemas


14.
O Auto da Compadecida 2

Um dos filmes nacionais mais aguardados de todos os tempos. Com a volta de Selton Mello e Matheus Nacthergaele aos seus papéis clássicos, O Auto da Compadecia 2 tem o enorme desafio de ser uma história original dentro do mundo criado por Ariano Suassuna, mas como ainda conta com personagens icônicos como Chicó e João Grilo, há muitos motivos para esperarmos algo incrível.

Quando e onde estreia: 25 de dezembro nos cinemas


13. Assassino Por Acaso

15-hit-man

Glen Powell virou uma estrela de cinema com Top Gun: Maverick, mas foram suas colaborações com Richard Linklater que o colocaram nessa trajetória. Agora, os dois se reúnem para uma comédia de ação sobre um assassino de aluguel que, digamos, não escolheu essa vida, exatamente. As reações ao filme em festivais foram mega positivas, e agora é hora de vê-lo nas telonas. (Já vimos! Leia nossa crítica).

Quando e onde estreia: Disponível para compra e aluguel digital


12.
Planeta dos Macacos - O Reinado

Neste mundo repleto de franquias, poucas conseguiram se manter num alto nível de qualidade como Planeta dos Macacos, especialmente nos dois filmes dirigidos por Matt Reeves. Agora, Wes Ball quer continuar esse legado trazendo uma história décadas depois de César. O roteiro tem sido muito elogiado nos bastidores, e o trailer certamente foi encorajador.

Quando e onde estreia: Disponível no Disney+


11.
Deadpool & Wolverine

2023 foi o pior ano do Marvel Studios, e o interesse em seu universo cinematográfico nunca esteve mais baixo. A questão é que Deadpool carrega menos a bagagem do MCU do que a expectativa em torno de seu próprio personagem. E sejamos honestos, é difícil não se empolgar com a proposta de vermos o mercenário de Ryan Reynolds finalmente ao lado de Hugh Jackman, de volta como Wolverine. E se tem alguém que pode rir deste momento do MCU, é Deadpool.

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


10.
Coringa: Delírio a Dois

Dono da maior bilheteria de um filme com classificação indicativa para adultos, Coringa foi um fenômeno em 2019 em grande parte graças à premiada atuação de Joaquin Phoenix. Podemos debater o quão profundo o filme original é, psicologicamente, mas seu status está garantido e deve ficar ainda maior na continuação, que traz Lady Gaga como Arlequina. O mais bizarro de tudo? O filme será um musical. Bom, vamos ver.

Quando e onde estreia: 3 de outubro nos cinemas


9.
MaXXXine

11-maxxxine

Com X e Pearl, Ti West e Mia Goth construíram uma das mais aclamadas e populares sagas de terror dos últimos anos. Depois dos filmes lançados em 2022, a dupla está se reunindo para o que promete ser uma sangrenta e erótica conclusão para a história, se passando nos anos 1980 em Los Angeles. Essa trilogia é um dos grandes feitos da A24, e pode se tornar ainda maior se o último capítulo for tão bom quanto os anteriores.

Quando e onde estreia: Disponível para compra e aluguel digital


8.
Juror #2

Estamos entrando na fase de "últimos filmes" de grandes mestres, e apesar de Clint Eastwood não ter digo, oficialmente, que Juror #2 será seu último trabalho por trás das câmeras, não é difícil imaginá-lo, aos 92 anos de idade, pronto para dizer "corta" pela última vez. Se for sua despedida, então ele escolheu uma história promissora, sobre um jurado de um caso de assassinato que percebe, no meio do julgamento, que ele é o verdadeiro responsável pela morte. Nicholas Hoult e Toni Collette são os protagonistas.

Quando e onde estreia: Ainda não confirmado


7.
O Mal Não Existe

Na briga por melhor diretor da atualidade, Ryusuke Hamaguchi recebeu o maior reconhecimento internacional de sua carreira com o espetacular Drive My Car. No misterioso O Mal Não Existe, ele retorna com um trabalho menor, mais íntimo e já aclamado depois de uma passagem por festivais de cinema ao redor do mundo. Hamaguchi sem dúvidas já possui status de mestre, o que deixa o filme imperdível. (Já vimos! Leia nossa crítica)

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


6.
Divertida Mente 2

Na briga por melhor filme da Pixar, Divertida Mente apresentou alguns dos personagens mais icônicos da Pixar, e sua melhor premissa em anos. A continuação definitivamente não é "necessária," mas a proposta de voltar para os sentimentos de Riley e introduzir novas emoções como Vergonha e Ansiedade conforme a garota entra na adolescência é imediatamente promissora. Cabe ao diretor Kelsey Mann fazer isso dar certo.

Quando e onde estreia: Em cartaz nos cinemas


5.
Blitz

Basta olhar para 12 Anos de Escravidão, Viúvas, a coleção Small Axe ou até mesmo seu documentário de quatro horas, Occupied City, para ver que Steve McQueen é um dos nomes mais importantes do cinema atual, e este projeto, que está há anos em desenvolvimento, traz uma grande carga de expectativa, e uma ambientação importantíssima. Saorsie Ronan e Harris Dickinson estrelam um drama que se passa durante os bombardeios nazistas a Londres.

Quando e onde estreia: Ainda não confirmado


4.
Megalopolis

Tá aí algo que não dizemos há muito tempo: 2024 tem um novo filme de Francis Ford Coppola. O diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now retorna pela primeira vez em uma década para o que ele promete ser um épico moderno sobre a civilização urbana protagonizado por Adam Driver. A produção foi repleta de confusão, pausas, falta de orçamento e fofocas. Em outras palavras, Coppola está de volta.

Quando e onde estreia: 31 de outubro nos cinemas


3.
Nosferatu

Poucos diretores do momento são tão bons em capturar uma cultura em sua estética, linguagem e atmosfera como Robert Eggers. Basta olhar para O Farol, O Homem do Norte e, claro, A Bruxa. Agora, ele encara seu projeto mais ambicioso e perigoso, um remake de um dos mais celebrados filmes de terror de todos os tempos. Ao lado de Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult e Bill Skarsgard, Eggers vai reviver um clássico.

Quando e onde estreia: Nos cinemas no Natal (EUA) e em 2 janeiro de 2025 no Brasil.


2.
Duna: Parte Dois

Depois de assistirmos a 20 minutos do filme na CCXP, não há dúvidas; Denis Villeneuve parece ter feito o impossível e deixou Duna ainda maior; seja na escala da história, que irá entrar de vez na guerra entre os Harkonnen e os Fremen pelo controle de Arrakis, ou seja no elenco, que além de contar com os retornos de Timothée Chalamet e Zendaya, também tem Florence Pugh e Austin Butler. Talvez não haja filme maior em 2024.

Quando e onde estreia: Disponível na Max.


1.
Furiosa: Uma Saga Mad Max

George Miller. Mad Max. Anya Taylor-Joy. Chris Hemsworth. Eu genuinamente não sei o que mais você precisa saber para entender por que Furiosa: Uma Saga Mad Max está aqui. Se ainda está em dúvidas, vá ver o trailer. Pronto.

Quando e onde estreia: Disponível na Max

chippu-originals
ranking
lista
filmes

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura