Pobres Criaturas | Diretor elogia postura de Emma Stone durante cenas de sexo
Yorgos Lanthimos disse que atriz não se intimidou e isso fez toda diferença para o filme
Notícias
Yorgos Lanthimos afirmou que a postura de Emma Stone em relação às cenas de sexo fez toda diferença para o resultado de Pobres Criaturas. Segundo o diretor, a atriz não se intimidou nas cenas mais picantes, assim como não teve nenhuma vergonha de expor seu corpo, deixando o projeto muito mais fiel ao romance de Alasdair Gray. “É uma pena que Emma não possa estar aqui para dizer mais sobre isso, porque não sou eu quem deveria falar desse assunto. Acima de tudo, é importante entender que o sexo é uma parte intrínseca do livro original de 1992", afirmou Lanthimos durante o Festival de Filmes de Veneza.
Ainda segundo o diretor, Stone estava focada em tornar sua personagem, Bella Baxter, o mais fiel possível. "Foi muito importante para mim não fazer um filme puritano, porque isso estaria traindo completamente a personagem original. Fomos confiantes e, novamente, como a personagem, não tivemos vergonha", completa.
o filme conta a história de Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter (interpretado por Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Com fome do mundanismo que lhe falta, Bella foge com o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo) em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de seu tempo, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação. Ramy Youssef (Tinha Que Ser Ele?), Jerrod Carmichael (Anos 90) e Christopher Abbott (Um Fascinante Novo Mundo) também estão no elenco. O roteiro do longa foi escrito por Tony McNamara.
O filme será exibido durante o Festival de Veneza no dia 10 de setembro e chega aos cinemas dos EUA no dia 8 de dezembro.