Ian McKellen diz que não pretende se aposentar tão cedo
Ator de 84 anos é conhecido pelos seus papéis em X-Men e O Senhor Dos Anéis
Notícias
Ian McKellen, ator de 84 anos, conhecido como o Magneto, em X-Men e Gandalf, o cinzento em O Senhor dos Anéis disse à Variety que não pretende se aposentar tão cedo. “Me aposentar para fazer o quê? Nunca fiquei desempregado, mas estou ciente de que a qualquer minuto algo pode acontecer comigo de me impedir de trabalhar novamente. Mas enquanto esses joelhos aguentarem e a memória permanecer intacta, por que eu não deveria continuar? Eu realmente sinto que sou muito bom neste negócio", afirmou.
Atualmente, McKellen poderá ser visto emThe Critic, filme que terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto deste ano. Confira aqui nossa cobertura do festival.
No filme, Gemma Arterton e Ian McKellen atuarão como adversários forçados a tomar medidas desesperadas para salvar suas carreiras durante a ascensão do fascismo na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial, em 1936. Como o novo administrador do Chronicle de Londres, David Brooke (Mark Strong) procura reviver o diário financeiramente problemático como o jornal familiar mais lido do país. Na linha de fogo está o crítico de teatro de longa data Jimmy Erksine (vivido por McKellen),que tem opiniões consideradas desagradáveis por David. Jimmy tem muito a perder como um homem gay idoso em uma cultura e sistema legal profundamente hostis à homossexualidade. No entanto, ele não pode resistir a escrever as críticas extravagantemente impiedosas que são sua marca registrada.
Dirigido por Anand Tucker e adaptado por Patrick Marber, The Critic não tem data oficial de lançamento nos cinemas. A ideia é que o filme seja vendido para um estúdio após sua exibição no Festival de Toronto.