The Acolyte: Manny Jacinto diz que fazer segunda temporada é sua meta de vida
Série foi cancelada pela Disney
Notícias
No painel de Star Wars da Dragon Con 2024, o ator Manny Jacinto, que deu vida a Qimir, em The Acolyte, emocionou os fãs com uma resposta muito sincera.
Ao ser perguntado sobre qual seria seu maior objetivo na carreira, Jacinto foi categórico ao dizer: "Fazer a segunda temporada de The Acolyte".
Considerado um dos melhores personagens da série, Qimir ganharia mais desenvolvimento na segunda temporada, que foi cancelada pela Disney após a má recepção dos fãs.
Quem não se surpreendeu com o cancelamento da série foi a protagonista da produção, Amandla Stenberg, intérprete das gêmeas Osha e Mae. A atriz apontou os ataques racistas e de ódio dos fãs da saga como um dos motivos pelo qual já acreditava que pudesse acontecer.
“Vou ser bem transparente e dizer que não é um choque enorme para mim”, disse Stenberg em publicação nos Stories do seu Instagram. “Claro, eu vivo na bolha da minha própria realidade, mas para aqueles que não sabem, tem havido uma onda que enfrentamos desde que o programa foi anunciado — quando ainda era apenas um conceito. Ninguém tinha visto. Foi quando começamos a vivenciar uma onda de, eu diria, intolerância e ácido hiperconservadores, preconceito, ódio e linguagem odiosa contra nós.”
“Isso trouxe muita coisa para mim, muita dinâmica social e política... muito sobre meu próprio sistema de valores, como eu respondo a esse tipo de ódio, como eu me movo pelo mundo em geral”, ela continuou. “E simplesmente se tornou indiscutível para mim em um certo ponto que, para continuar sendo eu mesma, eu teria que honrar meu sistema de valores sendo vocal, mesmo dentro do contexto de trabalhar para a Disney e trabalhar dentro do grande campo de edificação dentro do grande e massivo IP que é Star Wars.”
Confira abaixo:Star Wars: O que é a Alta República vista em The Acolyte?
Amandla Stenberg (Morte Morte Morte, The Hate U Give), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso, After Yang), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (Top Gun: Maverick), Rebecca Henderson (Russian Doll), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Charlie Barnett (Russian Doll) complementam o elenco. Carrie-Anne Moss (Matrix) também estará na série, fazendo sua estreia em Star Wars.
Saiba mais: O Acólito terá primeiro Wookie Jedi de Star Wars, veja descrição do trailer exibido no Celebration
A primeira produção de Star Wars com uma Sith como protagonista, The Acolye será um suspense de mistério nos cantos mais sombrios da Galáxia durante o fim da era da Alta República, quando os Jedi estavam em seu ápice e não eram figuras raras no universo (tanto é que veremos o primeiro Wookie Jedi), mas sim predominantes contra seus inimigos no Lado Sombrio.
Na história, Mae, uma antiga Padawan (Stenberg) que agora está no Lado Sombrio, cruza novamente o caminho de seu ex-Mestre Jedi (Jung-jae) durante a investigação de uma série de crimes chocantes, alguém está matando os Jedi. Mas então, os dois então se deparam com forças mais sinistras do que esperavam.
O fim da era da Alta República na galáxia de Star Wars é aproximadamente 100 anos antes de A Ameaça Fantasma. A palavra Acolyte se refere a um aprendiz de um Lord Sith. Leslye Headland (Russian Doll) será a roteirista, produtora e showrunner da série, anunciada há anos e finalmente agendada para estrear em 2020.
Star Wars: The Acolyte já está disponível completo no Disney+.