Will Smith renuncia à Academia do Oscar e pede desculpas
Ator emitiu comunicado oficial
Notícias
Will Smith renunciou sua posição na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, grupo que toma conta do Oscar, após ter dado um tapa na cara de Chris Rock na cerimônia do último domingo. O ator divulgou um comunicado dizendo estar ciente das consequências que virão.
"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceito todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", afirmou o ator à Variety, em comunicado oficial.
Will Smith agrediu Chris Rock no Oscar depois que o comediante fez uma piada com Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Veja o momento e o discurso de Smith após ganhar o troféu de Melhor Ator, legendado em português, aqui. Rock decidiu não prestar queixas e, um dia depois, Smith se desculpou publicamente.
O Oscars 2022 aconteceu na noite do último domingo (27) e premiou No Ritmo do Coração como Melhor Filme. Duna levou seis estatuetas e outros filmes, como Ataque dos Cães, Amor, Sublime Amor e King Richard também foram premiados. Veja a lista completa de vencedores aqui, e veja onde assistir aos filmes premiados aqui.