A Casa do Dragão: Audiência cresce 4% em quinto episódio do spin-off de Game of Thrones
Atingindo uma média de 29 milhões de espectadores por episódio
Notícias
O quinto episódio de A Casa do Dragão, lançado no domingo (18), último de Milly Alcock e Emily Carey como as versões jovens de Rhaenyra e Alicent, atingiu uma audiência de 3% maior do que no capítulo anterior.
De acordo com a Variety, a primeira temporada do spin-off de Game of Thrones está com uma média de 29 milhões de espectadores por episódio, onde a cada semana mais pessoas assistem a grande produção da HBO. A Nielsen, empresa que analisa os dados e audiências televisivas, informou que o capítulo Iluminamos o Caminho atingiu em torno de 2,576 milhões de novo público.
A trama acompanha o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.
Casada com Rei Viserys está Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans). Juntos, o casal são os pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney). Acompanharemos este grupo, e outras figuras, ao longo de anos e anos. Por isso, alguns personagens têm mais de um ator.
A Casa do Dragão ganha novos episódios todo domingo, às 22h, e está disponível na HBO e HBO Max.