A Casa do Dragão: Quem é Brynden Rivers? Conheça o Targaryen visto por Daemon no final da 2ª temporada
Interpretado por Joshua Ben-Tovim, perosonagem aparece no episódio que encerra a segunda temporada e confirma teoria
Notícias
O último episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão trouxe uma cena que fez, entre outras coisas, um flash-forward até os eventos de Game of Thrones passando por eventos importantes da série original como o nascimento dos dragões de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke, cujo rosto nunca é visto) e a batalha contra os Caminhantes Brancos em Winterfell. Antes disso, porém, vemos Brynden Rivers (Joshua Ben-Tovim) e o Corvo dos Três Olhos.
O momento vem através de uma visão que Daemon (Matt Smith) tem do futuro. Alys Rivers (Gayle Rankin) usa a árvore-coração de Harrenhaal para mostrar ao rei-consorte o que o futuro reserva para Westeros. A visão é basicamente equivalente à famosa Canção de Gelo e Fogo de Aegon, o Conquistador, e fala da necessidade de unificar os Sete Reinos para enfrentar o inverno.
Para entender tudo que Daemon vê no episódio, clique aqui.
Quem é Brynden Rivers, o Corvo de Três Olhos?
Teoria confirmada! Fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo sempre teorirazam que o Corvo de Três Olhos era, na verdade, o Lorde Brynden Rivers, também conhecido como Corvo de Sangue. A confirmação não é chocante, já que os livros deixam a conexão entre os dois bem óbvia. Brynden tem o apelido de Corvo de Sangue por conta de sua marca de nascença vermelha na bochecha, e o Corvo possui uma descrição física semelhante. Além disso, o Corvo diz para Bran Stark que um dia, anos antes, seu nome foi Brynden.
Ainda assim, agora temos o martelo batido. A confirmação vem quando vemos o Corvo, a manifestação física de como Brynden enxerga o passado, futuro e presente, saindo de sua bochecha.
Brynden, como você pode imaginar pelo cabelo, tinha sangue Targaryen. Ele é filho bastardo de Aegon IV Targaryen e uma mulher da nobreza chamada Melissa Blackwood.
Por que Brynden Rivers está numa árvore-coração?
Assim como em Game of Thrones, quando foi interpretado primeiro por Struan Rodger e depois por Max von Sydow, o Corvo de Três Olhos é visto em A Casa do Dragão com o corpo entrelaçado por raízes de uma árvore-coração. É a mesma espécie de árvore que Daemon toca para ver a visão, e trata-se de um monumento sobre o qual há muitas histórias e lendas, tipicamente associadas a ver o futuro e o passado.
As crianças da floresta, habitantes que precederam os homens em Westeros, encarvaram rostos encarvados em seus troncos, e podiam enxergar através dos olhos dessas faces. As crianças acreditavam que as árvores eram deuses, e como as árvores não tinham senso de tempo, era possível enxergar o passado e o futuro através delas. É assim que Daemon vê o futuro, e assim que o Corvo vê tudo.
Tudo sobre A Casa do Dragão:
A Casa do Dragão, o primeiro derivado de Game of Thrones, começa acompanhando o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.
Depois que Rei Viserys casa Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans), a sucessão que iria para Rhaenya passa a ser ameaçada. Juntos, o casal são pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Aemond Targareyn (Ewan Mitchell), e os Hightowers acreditam que Aegon deve ser rei.
A trama foca no jogo de poder dento da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenrya e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, leva à guerra entre casas e muda o destino de todos os Sete Reinos de Westeros.
Na segunda temporada, acompanhamos o começo da guerra entre as duas facções da família Targaryen e seus dragões. De um lado estão os Hightowers, Alicent e Otto, e seus filhos, contra a aliança de Rhaenyra e Daemon. Foram oito episódios lançados na Max e HBO, uma quantidade um pouco menor do que os 10 tradicionais das séries de Game of Thrones.
A duas primeiras temporadas completas de A Casa do Dragão estão disponíveis na Max.