A Casa do Dragão: Quem é Daeron Targaryen, mencionado no 2º episódio
O personagem é o quarto filho de Alicent e Viserys, mas não havia sido mencionado até agora
Notícias
O segundo episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão revelou um novo personagem que, quem não acompanha os livros de George R. R. Martin, talvez não tenha ouvido falar até agora.
No capítulo exibido nesse domingo (23), Otto Hightower (Rhys Ifans) está conversando com Alicent (Olivia Cooke) quando fala sobre Daeron Targaryen. Ele diz para a filha que deve voltar para Vilavelha, sede da casa Hightower, afirmando que lá encontraria o jovem.
Mas quem é Daeron Targaryen?
Daeron é o quarto filho de Alicent e Viserys Targaryen, e irmão mais novo de Aegon II (Tom Glynn-Carney), Helaena (Phia Saban) e Aemond (Ewan Mitchell).
No livro Fogo & Sangue, ele é descrito como o mais sensato entre os filhos do rei com a segunda esposa, sempre ponderado e honrado mesmo durante períodos incertos.
Ele foi enviado à Vilavelha aos 12 anos e lá ficou até os 15 quando a Dança dos Dragões começou. Seu dragão é uma fêmea azul chamada Tessarion, conhecida como Rainha Azul.
Quando é convocado para voltar para perto da família para ajudar os Verdes, Daeron tem um papel essencial na guerra contra Rhaenyra (Emma D'Arcy), com ótimas alianças no sul e boas táticas de batalha.
Por enquanto, ainda não sabemos quem irá interpretá-lo, mas o personagem deve aparecer nos próximos episódios da série.
Recap do Ep. 2 de A Casa do Dragão
Resumo A Casa do Dragão 1ª temporada: O que você precisa saber antes da 2ª temporada
A Casa do Dragão, o primeiro derivado de Game of Thrones, começa acompanhando o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.
Depois que Rei Viserys casa Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans), a sucessão que iria para Rhaenya passa a ser ameaçada. Juntos, o casal são pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Aemond Targareyn (Ewan Mitchell), e os Hightowers acreditam que Aegon deve ser rei.
A trama foca no jogo de poder dento da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenrya e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, leva à guerra entre casas e muda o destino de todos os Sete Reinos de Westeros.
Na segunda temporada, acompanhamos o começo da guerra entre as duas facções da família Targaryen e seus dragões. De um lado estão os Hightowers, Alicent e Otto, e seus filhos, contra a aliança de Rhaenyra e Daemon. Serão oito episódios lançados na Max e HBO, uma quantidade um pouco menor do que os 10 tradicionais das séries de Game of Thrones.
A primeira temporada completa de A Casa do Dragão está disponível na Max. A segunda temporada é exibida todo domingo às 22h.