A Casa do Dragão: Showrunner revela que segunda temporada não terá grandes saltos temporais
O sexto episódio do primeiro ano teve a troca das atrizes de Rhaenyra e Alicent
Notícias
No sexto episódio da primeira temporada deA Casa do Dragão, exibido no último domingo (25) na HBO e HBO Max, vimos pela primeira vez as versões adultas de Rhaenyra e Alicent, vividas por Emma D'Arcy e Olivia Cooke.
Mas suas versões mais jovens, interpretadas por Milly Alcock e Emily Carey impressionaram o público ao decorrer de cinco episódios. E o showrunner Ryan Condal confirmou em recente entrevista à Variety que não haverá grades saltos temporais no segundo ano da série, que terá um ritmo parecido com Game of Thrones.
A Casa do Dragão acompanha o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.
Casada com Rei Viserys está Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans). Juntos, o casal são os pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney). Acompanharemos este grupo, e outras figuras, ao longo de anos e anos. Por isso, alguns personagens têm mais de um ator.
A trama foca no jogo de poder dento da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenrya e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, pode levar à guerra entre casas e mudar o destino de todos os Sete Reinos de Westeros.
A Casa do Dragão ganha novos episódios todo domingo, às 22h, e está disponível na HBO e HBO Max.