A Casa do Dragão: Qual é o plano de Rhaenyra? Entenda a Semeadura
Saiba como Rhaenyra e Jacaerys pretendem encontrar mais domadores de dragões
Notícias
O texto abaixo contém spoilers do quinto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, e alguns detalhes dos acontecimentos da próxima semana com base nos livros de George R. R. Martin
Rhaenyra (Emma D'Arcy) finalmente tem um plano para igualar as forças do Conselho Preto com as do Conselho Verde, que no momento tem mais dragões na guerra civil Targaryen, incluindo a gigantesca Vhagar, montada por Aemond (Ewan Mitchell). O plano, que será destaque na reta final da segunda temporada de A Casa do Dragão, é cortesia de seu filho Jacaerys (Harry Collett) e se chama, nos livros, de Semeadura.
O que é a Semeadura?
Como sugere o título do evento, a ideia é plantar "novas sementes" nos dragões. O grupo de Rhaenyra tem, além dos dragões montados por ela, Jacaerys, Daemon (Matt Smith) e as irmãs Baela (Bethany Antonia) e Rhaena (Phoebe Campbell) algumas feras sem montadores. Há os dragões que perderam seus humanos: Vermitor, do antigo rei Jaherys, e Seasmoke, que era de Laenor Velaryon, e os selvagens, como Sheepstealer e Cannibal, uma fera cujo nome já diz tudo.
A ideia é encontrar os montadores para esses dragões. Não há Targaryen suficientes, mas o importante para Rhaenyra é achar pessoas com o sangue valiriano que corre em suas veias. Dragões tipicamente só aceitam humanos com isso em suas veias, e ainda assim, não há garantias. O nome Semeadura também se refere às Sementes, como são chamados os bastardos de Targaryen, e Jacaerys e Rhaenyra irão buscar esses, e outros candidatos,.
O que acontece na Semeadura?
Aqui, precisamos entrar em spoilers do livros, mas mesmo assim não iremos descrever tudo. Quando Westeros escuta que o Pretos estão oferecendo títulos, terras e, claro, um dragão, para quem for aceito pelas feras, não faltam pessoas dispostas a arriscar tudo.
Alguns têm sangue valiriano, mas não sabem lidar com os dragões. Outros sequer possuem conexão suficiente com essa linhagem para serem aceitos. Dizem os livros que houve 16 mortes (o tal Cannibal se alimentou bem), e três vezes esse número de queimados, no processo, e nem todos os dragões saíram da Semeadura com montadores.
Mas alguns aceitaram seus novos cavaleiros, em especial aqueles que já haviam voado com humanos, e assim Rhaenyra saiu da Semeadura fortalecida para a guerra contra os Hightowers. Será suficiente para virar o jogo?
Veremos nos próximos episódios de A Casa do Dragão.