A Casa do Dragão: Último episódio da segunda temporada vaza na internet
Capítulo vai ao ar no próximo domingo, 4 de agosto
Notícias
Dias antes de entrar na HBO e Max, o último episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão vazou na internet. Até o momento, o capítulo inteiro não foi vazado, mas clipes dele acumularam centenas de milhares de views no Tiktok numa conta que, agora, já foi banida. Uma vez na internet, contudo, a coisa se espalha. Os vídeos foram reproduzidos em outras redes sociai como Twitter.
Os vídeos continham mais de 30 minutos de imagens do finale, incluindo cenas climáticas do episódio que irá ao ar domingo, 4 de agosto.
A HBO ainda não se pronunciou, e não se sabe exatamente a fonte do vazamento.
Essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. O último episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão também vazou, dois dias antes de sua estreia, quando um canal que exibe a série no Oriente Médio e África o colocou no ar antes da hora.
Mais famoso foi o vazamento dos quatro primeiros episódios da quinta temporada de Game of Thrones em 2015.
A Casa do Dragão: Quem são os dois novos montadores de dragões?
A Casa do Dragão: Crítica do penúltimo episódio
A Casa do Dragão, o primeiro derivado de Game of Thrones, começa acompanhando o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.
Depois que Rei Viserys casa Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans), a sucessão que iria para Rhaenya passa a ser ameaçada. Juntos, o casal são pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Aemond Targareyn (Ewan Mitchell), e os Hightowers acreditam que Aegon deve ser rei.
A trama foca no jogo de poder dento da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenrya e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, leva à guerra entre casas e muda o destino de todos os Sete Reinos de Westeros.
Na segunda temporada, acompanhamos o começo da guerra entre as duas facções da família Targaryen e seus dragões. De um lado estão os Hightowers, Alicent e Otto, e seus filhos, contra a aliança de Rhaenyra e Daemon. Serão oito episódios lançados na Max e HBO, uma quantidade um pouco menor do que os 10 tradicionais das séries de Game of Thrones.
A primeira temporada completa de A Casa do Dragão está disponível na Max. A segunda temporada é exibida todo domingo às 22h.