A Incrível História de Henry Sugar, curta de Wes Anderson, chega em setembro à Netflix
Filme será exibido no Festival de Veneza antes de chegar ao streaming
Notícias
Após a estreia de Asteroid City, tem mais trabalho de Wes Anderson a caminho em 2023. Sua adaptação de A Incrível História de Henry Sugar, conto de Roald Dahl, vai chegar à Netflix em 27 de setembro, após estrear no Festival de Veneza.
O primeiro pôster do filme também foi divulgado - veja abaixo.
A Incrível História de Henry Sugar será um curta-metragem de aproximadamente 39 minutos. A Netflix não tem falado muito sobre o projeto, mas Anderson disse em entrevista em junho que este é um dos contos de Dahl que ele adaptou com a mesma equipe e elenco, incluindo Ralph Fiennes como o próprio escritor e Benedict Cumberbatch como Henry Sugar.
Publicado em 1977 com o título A Maravilhosa História de Henry Sugar, este foi um de sete contos numa coletânea de Dahl. Anderson adaptou quatro deles para curtas-metragens. Este primeiro será o mais longo. No conto de Dahl, Henry Sugar é um homem rico que gosta de apostar. Ele ouve falar de um paciente que conseguia enxergar mesmo com os olhos fechados, e decide tentar aprender seu método para usá-lo nos jogos de cartas.
A primeira imagem do filme (acima) mostra mais três membros do elenco: Ben Kingsley, Richard Ayoade e Dev Patel.
Esta não será a primeira adaptação de Roald Dahl dirigida por Wes Anderson. Em 2009, ele transformou Fantástico Sr. Raposo numa animação stop-motion.
The first poster for Wes Anderson's 'The Wonderful Story of Henry Sugar,' premiering at Venice and arriving on Netflix on Sept. 27.
— The Film Stage 📽 (@TheFilmStage) August 24, 2023
Cinematographer Robert Yeoman on the project: https://t.co/p5x5OPyEBEpic.twitter.com/Ayp6sd50GJ