A Incrível História de Henry Sugar, segundo filme de Wes Anderson em 2023, será curta-metragem
Projeto de 39 minutos será lançado no fim deste ano na Netflix
Notícias
Prestes a lançar Asteroid City nos cinemas brasileiros em agosto, Wes Anderson tem outro filme agendado para sair ainda em 2023. Sua adaptação de A Incrível História de Henry Sugar, conto de Roald Dahl, será exibido no Festival de Veneza antes de estrear na Netflix no fim do ano, e a primeira imagem do curta-metragem foi divulgada.
Sim, A Incrível História de Henry Sugar será um curta-metragem de aproximadamente 39 minutos. A Netflix não tem falado muito sobre o projeto, mas Anderson disse em entrevista em junho que este é um dos contos de Dahl que ele adaptou com a mesma equipe e elenco, incluindo Ralph Fiennes como o próprio escritor e Benedict Cumberbatch como Henry Sugar.
Publicado em 1977 com o título A Maravilhosa História de Henry Sugar, este foi um de sete contos numa coletânea de Dahl. Anderson adaptou quatro deles para curtas-metragens. Este primeiro será o mais longo. No conto de Dahl, Henry Sugar é um homem rico que gosta de apostar. Ele ouve falar de um paciente que conseguia enxergar mesmo com os olhos fechados, e decide tentar aprender seu método para usá-lo nos jogos de cartas.
A primeira imagem do filme (acima) mostra mais três membros do elenco: Ben Kingsley, Richard Ayoade e Dev Patel.
Esta não será a primeira adaptação de Roald Dahl dirigida por Wes Anderson. Em 2009, ele transformou Fantástico Sr. Raposo numa animação stop-motion.
Antes de Henry Sugar, porém, Anderson tem Asteroid City.
Produzido pela Universal Pictures, o longa conta com Tom Hanks, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Jeffrey Wright, Bryan Cranston, Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Maya Hawke, Steve Carell, Matt Dillon, Willem Dafoe, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson.
Asteroid City é ambientado numa cidade ficcional do deserto americano por volta do ano de 1955. Nela, o roteiro de uma convenção dos Astrônomos Júnior/Cadetes do Espaço, organizada para reunir estudantes de todo o país, e suas famílias, para uma competição escolar de bolsas de estudos é espetacularmente interrompido por eventos que podem impactar e transformar o mundo.
Asteroid City estreia em 10 de agosto no Brasil.