A24 quer adquirir os direitos de Halloween, diz site

A24 quer adquirir os direitos de Halloween, diz site

Dona dos direitos da franquia está buscando uma nova casa para Michael Myers

Guilherme Jacobs
27 de setembro de 2023 - 2 min leitura
Notícias

Segundo o Bloody Disgusting, a A24 é um dos estúdios interessados em adquirir os direitos da franquia Halloween, que estão em busca de uma nova casa após o término dos filmes feitos pela Miramax em conjunto com a Blumhouse e Universal.

Ainda de acordo com a publicação, a Miramax também está em negociações avançadas para voltar a ter os direitos, cuja dona é a Trancas International, da família Akkad, que também está aberta à produção de projetos para o cinema e televisão.

A A24 já está investindo em outra marca clássica do terror, produzindo uma série de Sexta-Feira 13.

É provável que a Trancas faça um novo contrato semelhante ao último, com um número específico de produções ou duração específica para determinar o final do acordo. Não se espera que a Trancas venda os direitos de forma definitiva.

Halloween Ends, o fim da trilogia composta por Halloween (2018) e Halloween Kills, foi o suposto último capítulo da luta entre Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e o assassino mascarado Michael Myers, e também encerrou o tempo da Universal e Blumhouse como detentores da franquia. Com isso, os direitos reverteram para a Trancas International Films, da família Akkad, que negociou originalmente com a Miramax agora procura um novo comprador.

Halloween Ends foi o 13º filme de Halloween. A franquia iniciada pelas lendas John Carpenter e Debra Hill em 1978 teve diversos reboots ao longo dos anos. A trilogia mais recente, comandada por David Gordon Green, ignorou todas as continuações e recomeços anteriores e serviu como sequência direta do longa original, encerrando-se num capítulo climático vendido como a conclusão da saga.

Agora, Green e a Blumhouse estão fazendo o mesmo com outra joia da coroa do cinema de terror. O time está revivendo O Exorcista com O Exorcista: O Devoto, que estreia mês que vem nas telonas

a24
halloween
miramax

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Sydney Sweeney vai protagonizar adaptação de Edgar Allan Poe na A24

Atriz está em negociações para estrelar adaptação de A Máscara da Morte Rubra

Igor Pontes e Matheus Ramos
21 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Opus | Terror musical da A24 com Ayo Edebiri e John Malkovich ganha trailer

Filme estreia nos EUA em março deste ano

Matheus Fiore e Leo Bahia
21 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Warfare | Filme de Alex Garland com Joseph Quinn e Will Poulter ganha trailer

Filme chega aos cinemas em 2025

Matheus Fiore e Leo Bahia
16 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

O Brutalista e Nickel Boys dominam prêmio da crítica de NY

Anora também foi premiado

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
3 de dezembro de 2024 - 1 min leitura