A24 pretende expandir estratégia para filmes mais comerciais, diz site
O estúdio quer os direitos da franquia Halloween
Notícias
Parece que a A24 pretende crescer ainda mais nos próximos anos. Segundo uma reportagem do The Wrap, o estúdio está colocando em prática uma nova estratégia para atingir o mercado mainstream.
De acordo com um agente com conhecimento da empresa, o executivo de aquisição da A24 Noah Sacco fez uma grande busca por projetos de ação e grandes originais. O estúdio gostaria de tirar a ênfase nos dramas tradicionais movidos pelos personagens/autores.
"Todo mundo no espaço dos filmes independentes sabe que a A24 precisa de mais filmes comerciais junto com seu lote mais artístico. Com uma avaliação de US$ 2,5 bilhões, é bem óbvio que eles precisam expandir para filmes comerciais", um executivo de distribuição contou ao The Wrap.
Um dos objetivos do estúdio agora seria adquirir os direitos da franquia Halloween. Mas isso não quer dizer que a A24 vá se afastar do estilo de filme que tornou o estúdio querido pelos fãs de cinema e os rendeu Oscars. Eles apenas querem "fazer mais", segundo as fontes.
Em sua busca para se reinventar, a empresa já criou novos tipos de documentários como o do Steph Curry para a Apple TV+, a série sobre Paris Hilton, e também originais como Crystal Lake para o Peacock e épicos de ação como Civil War, de Alex Garland.
Entre os sucessos do estúdio estão Moonlight e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que faturaram o Oscar de Melhor Filme, A Baleia, que rendeu o prêmio de Melhor Ator a Brendan Fraser, e os sucessos de bilheteria Hereditário e Lady Bird.