Absolute Superman: Nova origem do herói começará no Brasil
Nova origem do herói mostrará diferença em seu relacionamento com os pais e Krypton
Notícias
A DC Comics anunciou em julho a sua grande iniciativa para 2024 e além o DC All In. Trata-se de um esforço para atrair novos leitores oferecendo, a partir de outubro deste ano nos EUA, pontos de partidas (sem reboots no cânone) em todos os seus quadrinhos principais, e também o lançamento de uma linha paralela, o Absolute Universe, que terá novas versões de Batman, Superman e Mulher-Maravilha.
Absolute Universe: Conheça o novo universo da DC Comics
Agora, em entrevista ao ScreenRant, o escritor Jason Aaron contou que a história do Superman começará no Brasil, em uma mina de diamantes. "Seu lugar em Krypton, o lugar de seus pais e Krypton e seu relacionamento com eles. Tudo isso é diferente. Como ele veio à Terra é diferente. O que aconteceu quando ele chegou aqui?", disse Aaron sobre a nova versão do Superman.
"A história não começa em Metrópolis, ela começa no Brasil em uma mina de diamantes. Seu lugar no mundo mudou. Ele não tem uma família e não tem um lar. Sua conexão com a Terra é diferente. Estamos conhecendo um Superman que é um pouco mais cru, um pouco mais raivoso, seus poderes são mais crus. Ele ainda está descobrindo o que pode fazer. Dito isso, você pode assumir que, como parte disso, sua vida no Kansas não foi o que achamos que deveria ser."
Superman é parte do novo universo da DC Comics nos quadrinhos: Absolute Universe.
As primeiras três revistinhas do Absolute serão Absolute Batman, com Scott Snyder e Nick Dragotta, Absolute Superman por Jason Aaron e Rafa Sandoval, e Absolute Wonder Woman de Kelly Thompson e Hayden Sherman. Cada uma trará os heróis com novos visuais, novas pegadas e novas histórias, enquanto as versões mais tradicionais seguem no universo principal.
A promessa do Universo Absolute é a de reimaginar os heróis de maneira ousada, como se eles fossem criados hoje, e mais como personagens deslocados, lutando contra forças maiores. Eles não vão começar com uma poderosa Liga da Justiça, bases espalhadas pelo mundo e ajudantes a mil. Tudo isso, claro, vem da influência da energia de Darkseid. Se a energia do Superman favorece os heróis de um lado, a de Darkseid dificulta a vida deles do outro.
Segundo o Bleeding Cool, depois das três iniciais, a linha Absolute será expandida com Absolute Flash com roteiro de Jeff Lemire, Absolute Lantera Verde ecrita por Al Ewing e Absolute Martian Manhunter escrita por Deniz Camp. Os artistas desses quadrinhos ainda não foram confirmados.
O anúncio também indica que haverá crossovers entre os universos, mas isso, assim como a história exata de DC All In Special #1 e do Absolute Universe, ainda não foram anunciados e provavelmente serão mantidos em sigilo até outubro.