Adão Negro: Tudo sobre o filme do vilão que pode derrotar o Superman

Adão Negro: Tudo sobre o filme do vilão que pode derrotar o Superman

Filme com Dwayne Johnson estreia em 20 de outubro nos cinemas

Guilherme Jacobs
23 de julho de 2022 - 4 min leitura
Notícias


A DC Comics trará um de seus personagens mais poderosos para o cinema em 2022 com a estreia de Adão Negro. O filme, um projeto dos sonhos para o ator e produtor Dwayne Johnson, acompanha um vilão/anti-herói que promete mudar a hierarquia do universo graças a sua tremenda força.


QUEM É O ADÃO NEGRO?


Nos quadrinhos, o Adão Negro foi outro campeão escolhido pelo mago Shazam milhares de anos antes de Billy Batson ganhar seus poderes. Um escravo egípcio que havia perdido toda a família, Teth-Adam se deixou corromper pela sua ambição e retornou durante o Século 21 acreditando ser a pessoa digna de liderar a humanidade para uma nova era.


O filme parece alterar um pouco a mitologia. Ele ainda é um escravo que ganhou poderes, jurando nunca se render a ninguém, mas parece ter se tornado super poderoso ao reviver. Não está claro se o Shazam estará envolvido.


ADÃO NEGRO É MAIS FORTE DO QUE O SUPERMAN?

Durante todo a divulgação de Adão Negro, Dwayne “The Rock” Johnson gosta de dizer que esse é um ser que pode derrotar o próprio Superman. Alguém que irá “mudar a hierarquia de poder no universo DC.” Ele pode mesmo derrotar o Superman?


A resposta é… talvez. Adão Negro usa poderes mágicos e o Homem de Ação não tem invulnerabilidade contra isso. Ele é um dos únicos personagens da DC que é capaz de ir pau a pau com o azulão. Na maioria das vezes em que os dois lutaram, porém, o Superman saiu como vencedor. Ainda não veremos esse confronto no cinema, mas no filme, o Adão Negro lutará contra a equipe de heróis mais antiga da DC.


QUEM É A SOCIEDADE DA JUSTIÇA?


Adão Negro trará para os cinemas, pela primeira vez, o grupo conhecido como Sociedade da Justiça. Apresentado pela primeira vez nos quadrinhos em 1941, eles surgiram duas décadas antes da Liga da Justiça. A versão do cinema traz alguns nomes que já passaram pela equipe nas HQS.


Aldis Hodge (Uma Noite em Miami) será o Gavião Negro, Noah Centineo (Para Todos os Garotos Que Já Amei) interpreta o Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell (Trinkets) ficou no papel da Ciclone, e o líder do grupo será Pierce Brosnan (007 Contra Golden eye), responsável por interpretar o Senhor Destino.


Nos quadrinhos, Adão Negro já deixou seus caminhos nefários para trás e se aliou à Sociedade por um tempo. Foi temporário, claro, e ele eventualmente deixou o grupo e começou uma guerra contra os heróis.


ADÃO NEGRO FARÁ PARTE DO UNIVERSO DC?


Sim! O filme faz parte do DCEU, onde também aconteceram filmes como O Homem de Aço e Shazam. Teoricamente, então, poderemos ver o Adão Negro lutando contra seus grandes rivais no futuro. Por hora, porém, não há nada anunciado.


O QUE MAIS SABEMOS?


A história de Adão Negro ainda não foi totalmente detalhada, mas o filme colocará o personagem mais como anti-herói. Ele certamente enfrentará a Sociedade da Justiça e destruirá forças humanas, mas parece haver uma ameaça maior na narrativa. De qualquer forma, descobriremos quando Adão Negro chegar aos cinemas em 20 de outubro.

dc-comics
adão-negro
sdcc
dwayne-johnson
guia

Você pode gostar

titleHBO

Pinguim: Série caminha para final com protagonismo do sonho da perseverança contra os privilégios de Gotham - Crítica e Resumo

O três pilares da história - Oz, Sofia e Vic - são destaques no antepenúltimo episódios

Alexandre Almeida
27 de outubro de 2024 - 7 min leitura
titleDisney

Moana 2 ganha novo teaser trailer; assista

Filme estreia em 28 de novembro

Alexandre Almeida
21 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleFilmes e Cinema

Dwayne Johnson anuncia novo filme dirigido por J.J. Abrams

Ator publicou foto com diretor em seu Instagram

Alexandre Almeida
16 de outubro de 2024 - 2 min leitura