Adão Negro era vilão do primeiro Shazam, mas Dwayne Johnson convenceu a Warner a remover o personagem
Johnson agora fará o personagem num filme próprio
Notícias
Rivais diretos nos quadrinhos, o vilão Adão Negro e Shazam! quase se encontraram no cinema no primeiro filme do herói da DC Comics vivido por Zachary Levi. O confronto não aconteceu porque Dwayne Johnson, intérprete do seu inimigo, convenceu a Warner Bros. a retirá-lo da história.
A primeira versão do roteiro mostraria a origem de ambos Shazam e Adão Negro. "Quando eu li aquilo, eu senti no meu estômago, 'não podemos fazer um filme assim. Estamos fazendo um incrível desserviço ao Adão Negro. Seria okay pro Shazam ter duas origens convergindo no mesmo filme, não pro Adão Negro," Johnson disse à Vanity Fair.
"Eu fiz uma ligação," Johnson continuou, admitindo que sua opinião não era popular porque "todo mundo achava 'ei, esse é um ótimo roteiro, vamos fazer este filme.' Eu disse 'eu realmente acho que vocês deviam fazer Shazam!, fazer aquele filme sozinho no tom que você quer. E eu acho que devemos separar [o Adão Negro] também."
Agora, Shazam! está prestes a ganhar sua continuação e Adão Negro fará sua estreia com seu próprio filme de origem. Por hora, não há planos de juntá-los.
Adão Negro coloca o holofote no personagem que tradicionalmente é o vilão de Shazam, cujo segundo longa-metragem também está em produção. O filme contará com os personagens da Sociedade de Justiça da América.
Aldis Hodge (Uma Noite em Miami) será o Gavião Negro, Noah Centineo (Para Todos os Garotos Que Já Amei) interpreta o Esmaga Átomo e Quintessa Swindell ficou no papel da Ciclone, e o líder do grupo será Pierce Brosnan (007 Contra Golden Eye), responsável por interpretar o Senhor Destino.
Adão Negro estreia em 20 de outubro nos cinemas brasileiros.
Reunindo as forças de vários deuses, falar a palavra Shazam dá ao garoto a capacidade de se transformar em um verdadeiro deus moderno com super força, velocidade e inteligência.
Além de Zachary Levi como a versão adulta do protagonista Billy Batson, vemos Adam Brody como Freddy Freeman, Meagan Good como Darla Dudley, D.J. Cotrona como Pedro Peña, Grace Fulton como Mary Bromfield e Ross Butler como Eugene Choi. Eles formam a "Família Shazam."
No segundo filme, que se passa alguns anos após o primeiro, a família Shazam já são heróis estabelecidos no mundo da DC. As filhas de Atlas serão as vilãs - Héspera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu).
David F. Sandberg está de volta para dirigir e o roteiro é assinado por Henry Gayden e Chris Morgan. Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler estão entre as novidades do elenco. Shazam! Fúria dos Deuses estreia em 29 de dezembro nos cinemas brasileiros.