Agatha Desde Sempre: Produtor diz que Marvel começou a fazer 'TV de verdade'
Produtor falou sobre a mudança no formato das séries
Notícias
Uma das críticas que a Marvel sofreu no começo de suas séries no Disney+ foi a falta de experiência para adaptar as tramas ao formato televisivo. Críticos acusavam o estúdio de fazer filmes picotados em seis episódios e chamá-los de séries.
E quem parece concordar com isso é Brad Winderbaum, novo chefe do setor de streaming, TV e animações da Marvel. Em entrevista ao EW, o produtor falou sobre a nova empreitada do estúdio fora dos cinemas e a grande diferença para essa nova fase.
"Agora estamos pensando na televisão mais como a televisão tradicional mesmo. Nossas produções podem ter várias temporadas, em que poderemos ver os personagens maturarem na cultura por anos e anos. Uma coisa que estamos fazendo agora é desenvolver muitos programas ao mesmo tempo. Então, de certa forma, estamos fazendo TV de verdade. Estamos escrevendo vários pilotos e trabalhando em rascunhos antes de decidirmos o que queremos produzir e trazer mesmo para a tela, o que nos dá a oportunidade de experimentar e também planejar todos os diferentes estilos dos personagens da Marvel", disse.
Seu próximo trabalho poderá ser visto em Agatha Desde Sempre, uma série do MCU que promete trazer elementos de terror para uma aventura sobre a vingança da bruxa que tocou o terror na mente da Wanda em WandaVision.
Tudo Sobre Agatha Desde Sempre
Na nova produção, Hahn estará de volta como a personagem, que é descrita como uma comédia sombria. Jac Shaeffer, roteirista-chefe de WandaVision, se encarregará do enredo da série, o primeiro fruto da escritora em seu novo contrato com a divisão televisiva do estúdio. WandaVision, primeira série do MCU para o Disney+ protagonizada por Olsen, foi um grande sucesso de audiência, mostrando Wanda e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida doméstica típica de sitcoms americanas. Rapidamente, fica claro que nem tudo é o que parece com o casal e realidades assustadoras aparecem ao seu redor. A série está disponível no Disney+.
Agatha Desde Sempre não contará com o retorno da Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen, mas trará de volta outras personagens da série. Sarah Proctor, uma das habitantes de Westview hipnotizadas por Wanda (seu nome na ilusão passa a ser Dottie Jones), novamente vivida pela atriz Emma Caulfield Ford. Também de volta está Debra Jo Rupp, que viveu a Sra. Hart.
Completando o elenco de Agatha Desde Sempre estão Aubrey Plaza, recentemente vista em The White Lotus, Patti LuPone (American Horror Story), Ali Ahn (A Garota do Livro) e Maria Dizzia (Christine). Joe Locke, de Heartstopper, também estará na produção protagonizada por Kathryn Hahn. Especula-se que ele viverá a versão mais velha de um dos filhos de Wanda vistos em WandaVision.
Inicialmente chamada Agatha: House of Harkness e depois Agatha: Coven of Chaos, e, mais tarde, Agatha: Darkhold Diaries e por fim Agatha: The Lying Witch with Great Wardrobe a série mudou de título algumas vezes numa brincadeira que terminou com Agatha All Along, uma referência à música dela em WandaVision que dizia que ela era a responsável por todos os feitos da série.
Agatha Desde Sempre estreia em 18 de setembro no Disney+.