Ainda Estou Aqui: Premiado em Veneza, filme de Walter Salles ganha cartaz nacional
Longa será exibido na Mostra SP
Notícias
Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e aplaudido por mais de 10 minutos no mesmo, Ainda Estou Aqui ganhou um novo pôster nacional. Na prática, a diferença é 'apenas' o selo de vencedor em Veneza. Confira!
O filme teve exibição confirmada na 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre 17 e 30 de outubro de 2024.
Ainda Estou Aqui, o novo filme dirigido por Walter Salles, marca a reunião do diretor com Fernanda Montenegro após 26 anos do lançamento do clássico Central do Brasil. Confira o trailer oficial abaixo!
Primeiro filme Original Globoplay, Ainda Estou Aqui é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, sobre a história de sua família. O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre.
“Estamos felizes de ir a Veneza com um filme tão pessoal. O livro de Marcelo me marcou profundamente, e nos convida a olhar essa história do ponto de vista de sua mãe, Eunice," disse Salles. "No centro desse relato há uma mulher que teve que se reinventar e romper com os laços patriarcais das famílias brasileiras. Eunice, em sua contenção, traça uma forma de resistência incomum. O livro e o filme podem ser vistos como um relato sobre a reconstrução de uma memória individual conduzida por essa mulher, que se sobrepõe à busca pela reconstrução da memória de um país, o Brasil. Essa sobreposição entre o pessoal e o coletivo é uma das razões pelas quais quis fazer este filme. A busca da família Paiva se confunde com a luta pela redemocratização do Brasil."
Ainda Estou Aqui está na disputa por uma vaga para ser o filme que vai representar o Brasil na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A escolha sai no dia 23 de setembro.