Alan Arkin, de Pequena Miss Sunshine, morre aos 89 anos
A morte foi anunciada pela família do ator nesta sexta-feira (30)
Notícias
Alan Arkin, que ganhou o Oscar por seu papel em Pequena Miss Sunshine, morreu aos 89 anos. A notícia foi anunciada pela família dele através de um comunicado para a People Magazine.
"Nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem. Um marido, pai, avô e bisavô amoroso, ele era amado e vai fazer muita falta", escreveram seus filhos Adam, Matthew e Anthony.
Arkin nasceu em 1934 no Brooklyn, em Nova York. Seu pai era um artista e escritor, e sua mãe era professora. Ele estreou nas telas como um cantor no musical Calypso Heat Wave, de Fred F. Sears.
O astro foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela primeira vez por seu papel na comédia Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando!, de 1966.
Dois anos depois, ele foi nomeado novamente, desta vez por sua atuação no drama Por Que Tem que Ser Assim?, de Robert Ellis Miller.
Ele finalmente levou a estatueta para casa em 2006 pelo papel de Edwin Hoover em Pequena Miss Sunshine, ao lado de Steve Carell, Toni Collette e Paul Dano.
Em sua longa carreira, Arkin esteve em mais de 100 filmes, incluindo produções como O Sucesso a Qualquer Preço, Edward Mãos de Tesoura, Ardil 22, Um Clarão nas Trevas e Argo.
Ele também tinha uma presença marcante na televisão, com seis indicações ao Emmy. A mais recente foi pelo seu trabalho na comédia O Método Kominsky, da Netflix.
Além de seus três filhos, Arkin deixa a esposa, Suzanne Newlander Arkin, com quem se casou em 1999.