Alien: Romulus: Assistimos cenas inéditas na SDCC! Leia a descrição
O filme estreia em 15 de agosto nos cinemas
Notícias
Fede Alvarez e o elenco de Alien: Romulus estiveram na San Diego Comic-Con nesta sexta-feira (26) e exibiram algumas cenas do novo filme da franquia. O Thiago Romariz teve a oportunidade de assistir e contamos nossas primeiras impressões e a descrição de cada uma delas. Confira abaixo:
O painel começou com um trailer que mostra a colônia humana que a protagonista vai viver e depois vemos ela saindo de lá. A tripulação está vivendo normalmente até que um ataque BRUTAAAL começa! Um androide também está explorando a nave e ele entra numa sala onde vemos os facehuggers aparecendo. São MUITOS! A nave guarda muitos Aliens! Os efeitos são muito práticos, os sons agonizantes, real aquela sensação de terror.
Os facehuggers começam a sair das cápsulas e mergulham na água! A câmera mostra eles dentro da água. A fotografia toda vermelha, trilha sombria. SUSPENSE! TODOS ENTRAM EM DESESPERO! Câmera de cabeça para baixo...
Um dos tripulantes começa a matar os Aliens, a câmera vai viajando pela nave e fica de cabeça pra baixo...em determinado momento o andróide SALVA um dos tripulantes!
Uma parte da tripulação acaba escapando dos Aliens e tentam fechar a sala mas não vai dar muito certo… porque os bichos começam a atacar TODOS ali E o trailer acabou assim..
Depois assistimos um clipe, que já havia sido exibido na Cinema Con:
Na cena vimos a tripulação tentando sair da nave, mas uma das tripulantes começa a se sentir mal. Ela usa um aparelho que faz um raio X e ela vê que tem algo dentro dela! Ela começa a convulsionar e a NAVE COMEÇA A SAIR do deck, tudo caótico!
E O ALIEN SAI DO PEITO DELA! A nave começa a bater na Romulus, o alien começa a sair do peito dela com aquela cabeça! NADA NADA de CGI! A nave continua a deriva no espaço e bate na Romulus, o time está completamente em desespero. Muito sangue na nave FIM DO CLIPE!
E por fim, o painel mostrou um clipe inédito:
A cena continua a anterior, com uma tripulante morta com alien no peito, a personagem de Merced acorda depois da nave bater e vai procurar na nave o que aconteceu. A fotografia é ABSURDA de linda. Muitas sombras, luzes laranjas e vermelhas. Ela encontra um resto de Alien no chão.
De repente ela ve um casulo na parede, um tripulante consegue silenciar ela. Ele está ensanguentado, foi atacado por algo. Ele usa uma arma de eletricidade dentro do casulo para matar o bicho que está la dentro... Muita gosma, nenhuma fala, som BOMBANDO! Ele olha para o casulo e BOOM, leva uma ferroada na cara!
O alien COMEÇA A SAIR DO CASULO! OLHA O BICHO VINDO!!! Que cena!!! Trilha sonora com cantos e depois emendou como se fosse um trailer... MEDO é MAIOR EM IMAX diz o vídeo! GENTE DO CÉU ISSO PARECE LINDO DEMAIS!!!!
A sinopse de Alien: Romulus mantém o mistério: "Um grupo de jovens em um mundo distante se encontra em um confronto com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram Romulus, uma estação espacial abandonada." O projeto é descrito como algo independente, e não deve ter relação com os outros filmes de Alien.
No entanto, Fede Alvarez, diretor de Alien: Romulus, afirmou que o novo filme da franquia de terror e ficção-científica, será uma mistura entre os dois primeiros clássicos: Alien - O 8º Passageiro e Aliens: O Resgate.
Cailee Spaeny, que atuou recentemente em Priscilla, filme da aclamada cineasta Sofia Coppolla sobre a ex-esposa de Elvis Presley, é a protagonista do longa ao lado de Isabela Merced (Superman), Archie Renaux (Upgrade: As Cores do Amor), David Jonsson (Industry), Spike Fearn e Aileen Wu.
Spaeny interpreta Rain, uma jovem que está sempre ao lado de seu irmão adotivo Andy (Jonsson), um andróide que seu pai deixou coomo cuidador da garota quando morreu. Mais velho e um pouco danificado, ele acaba virando um irmão mais novo e não um pai adotivo. Esse relacionamento é testado quando a situação na estação espacial Romulus começa a ficar perigosa.
Fede Álvarez, diretor de O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio, é o responsável pelo roteiro e direção de Alien: Romulus. Ridley Scott, diretor do Alien original de 1979 e de Alien: Conventant, vai produzir o novo filme através da Scott Free, sua produtora.
Alien: Romulus estreia nos cinemas brasileiros em 15 de agosto de 2024.
Além deste filme, a franquia Alien ganhará uma série que se passa antes do filme original de 1979. Criada por Noah Hawley (Fargo), Alien: Earth é diferente dos filmes porque se passa no planeta Terra. A história acontece no fim do Século 21, e é centrada em Wendy, uma "meta-humana" que tem a consciência de uma criança mas vive num corpo de adulta. Sydney Chandler, atriz de Sugar, vai interpretar a protagonista, e Timothy Olyphant (Justified) será Kirsh, seu mentor sintético.
Completando o elenco estão Alex Lawther como um soldado chamado CJ, Samuel Blenkin como um executivo chamado Boy Kavalier, Essie Davis (O Babadook) como Dame Silvia, Adarsh Gourav como Slightly e Kit Young como Tootles.