Amazon fecha aquisição da MGM, franquias como Rocky e 007 irão complementar catálogo do Prime Video
Gigante de tecnologia pagou US$ 8.5 bilhões pelo estúdio de cinema
Notícias
Foi fechada nesta quinta-feira (17) a aquisição bilionária do MGM Studios pela Amazon. Ao pagar US$ 8.5 bilhões pelo estúdio de cinema, a gigante de tecnologia se tornará a dona de um catálogo de quatro mil filmes e 17 mil episódios de televisão que irão reforçar o catálogo do Prime Video.
Um dos estúdios mais históricos de Hollywood, a MGM tem 177 vitórias no Oscar, franquias como James Bond e Rocky/Creed, clássicos como Touro Indomável, Thelma & Louise e O Silêncio dos Inocentes, séries de TV como Fargo e The Handmaid's Tale e o canal de televisão a cabo Epix.
Estes são os conteúdos que interessam à Amazon e irão "complementar o Prime Video e o trabalho do Amazon Studios," segundo a empresa. Isso não significa, entretanto, que todos os novos filmes irão direto para streaming. James Bond, por exemplo, continuará indo primeiro para os cinemas e não deve ganhar séries derivadas.
"A MGM tem um legado de um século de produzir entretenimento excepcional, e nós comparilhamos de seu compromisso de entregar um vasto catálogo de filmes originais e séries de televisão para uma audiência global," disse Mike Hopkins, vice-presidente do Prime Video e Amazon Studios. "Nós damos boas vindas aos empregados, talentos e criadores do MGM ao Prime Video e Amazon Studios."