Anaconda: Remake será estrelado por Daniela Melchior, diz site
Longa contará a história de amigos tentando reencenar seu filme favorito em meio a uma crise de meia-idade
Notícias
Classiquíssimo dos anos 90, Anaconda vai ganhar um remake. Dois nomes gigantes da comédia dos EUA já haviam sido confirmados, mas agora, além de Paul Rudd e Jack Black, a Sony acertou a contratação da atriz portuguesa Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) para estrelar o filme. A informação é do Deadline.
A produtora dos filmes, Columbia Pictures, está novamente colocando o projeto para frente e já encontrou um diretor em Tom Gormican, o cineasta que há alguns anos comandou o filme metalinguístico Peso do Talento, onde Nicolas Cage interpreta a si mesmo. Germican também vai escrever o longa junto com Kevin Etten, seu colaborador.
A nova história de Anaconda acompanhará um grupo de amigos que, no meio de uma crise de meia-idade, decide refazer o filme favorito de sua juventude e parte para a selva amazônica onde se deparam com criminosos, desastres naturais e, claro, cobras gigantescas.
Conhecendo Gormican, é bem provável que o filme que os personagens querem fazer seja, de fato, Anaconda, já que o diretor já ficou conhecido por seu toque metalinguístico.
Um dos personagens será um diretor fracassado que nunca conseguiu dirigir mais do que vídeos de casamento, enquanto outro faz um ator que um dia teve sucesso moderado numa série de TV de policial, mas que agora está em decadência. Não está claro qual será Black, e qual será Rudd.
Ainda segundo o Hollywood Reporter, a Columbia e os roteiristas trabalham no filme desde o começo de 2023 e estavam na luta por encontrar o tom certo. Agora, eles se sentem seguros o suficiente para prosseguir.
Na história do Anaconda original, Jennifer Lopez, Owen Wilson, Ice Cube e Jon Voight protagonizaram Anaconda como um grupo que, junto com uma equipe do National Geographic, partia para a selva em busca da maior e mais letal cobra do planeta. As coisas, naturalmente, dão errado. O longga arrecadou US$ 136 milhões na bilheteria global (ótimo para a época), e teve algumas continuações, incluindo uma de sucesso 2004. Em 2008 e 2009, filmes feitos direto para a televisão foram produzidos, abraçando sem reservas o lado trash da franquia.