Andor: Segunda temporada ganha previsão de estreia no Star Wars Celebration

Andor: Segunda temporada ganha previsão de estreia no Star Wars Celebration

Tony Gilroy revela que metade filmagens dos novos episódios foram concluídas

Guilherme Jacobs
7 de abril de 2023 - 3 min leitura
Notícias

No Star Wars Celebration Europe, a Lucasfilm revelou que a segunda temporada da aclamadíssima série Andor, prequel do filme Rogue One (que por si só é um prequel do Episódio IV) tem previsão de para agosto de 2024 no Disney+. Com a presença do criador Tony Gilroy e do elenco no painel de abertura, o estúdio também revelou que metade das filmagens dos novos episódios foram concluídas.

Um trailer foi exibido no Celebration, mostrando Cassian com um novo visual, Mon Mothma (Genevive O'Reilly) tentando reunir a rebelião e o vilão Syril Karn (Kyle Soller) com um papel maior. Na prévia, havia muitos protestos violentos pela galáxia e Stormtroopers policiando esses momentos. Luthen (Stellan Skarsgard) e outros membros do rebeldes estavam em ação no meio disso, e não faltaram explosões e caos.

Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars e agora é o protagonista da série. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Snéis) Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco da série, escrita por Jared Bush e Stephen Schiff (The Americans), Beau Willimon (House of Cards) e Dan Gilroy (O Abutre com Tony Gilroy na posição de showrunner.

Na trama, vemos o princípio da rebelião que um dia destrói as Estrelas da Morte e derrota o Império para libertar a galáxia. Com uma pegada mais pé-no-chão e vibe de espionagem, Andor mostra os rebeldes ainda em seus primeiros dias e aos poucos começa a montar o movimento de guerrilha.

Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos. Ao todo, a série vai abordar um ano durante esse começo. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, cada bloco representará um ano de história. Assim, a segunda temporada de Andor, que deve chegar em 2024, nos levará direto ao começo de Rogue One.

A segunda temporada vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.

A segunda temporada, no entanto, vai manter Cassian alheio à revelação da cena pós-créditos do último episódio do primeiro ano, no qual descobrimos que as peças fabricadas por Andor e os demais prisioneiros de Narkina 5 são, de fato, peças da Estrela da Morte. "Ele jamais saberá que estava construindo a máquina que o matará", afirmou Gilroy, referindo-se às cenas finais de Rogue One.

Criada por Tony Gilroy (Bourne, Michael Clayton), Andor está disponível no Disney+.

andor
star-wars
tony-gilroy
star-wars-celebration

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Ethan Hawke quer interpretar um Jedi

Ethan Hawke fez reflexão sobre a carreira no Festival de Veneza

Pedro Sobreiro
3 de setembro de 2024 - 1 min leitura
titleStar Wars

The Acolyte: Manny Jacinto diz que fazer segunda temporada é sua meta de vida

Série foi cancelada pela Disney

Pedro Sobreiro
2 de setembro de 2024 - 4 min leitura
titleStar Wars

The Acolyte: Amandla Stenberg diz que não ficou surpresa com cancelamento após ataques de ódio e preconceituosos

Lucasfilm não dará continuidade na história de Osha e Mae

Alexandre Almeida
29 de agosto de 2024 - 4 min leitura
titleStar Wars

The Mandalorian & Grogu: Sigourney Weaver afirma que estará no filme

Filme estreia em 2026 nos cinemas

Alexandre Almeida
27 de agosto de 2024 - 3 min leitura