Animais Fantásticos 4 e 5 estão em risco por conta de polêmicas envolvendo o elenco recepção abaixo do esperado, diz site
Comentários de J.K. Rowling, acusações contra Johnny Depp e prisão de Ezra Miller são fatores na decisão do estúdio
Notícias
De acordo com informações da Variety, a Warner Bros. está examinando o futuro da franquia Animais Fantásticos em meio às diversas controvérsias do elenco e recepção abaixo do esperado para os filmes derivados de Harry Potter. Tudo agora depende dos resultados do terceiro longa, Os Segredos de Dumbledore.
Atualmente, não há um roteiro para o quarto filme. Animais Fantásticos 4 e 5 só acontecerão se a Warner considerar Os Segredos de Dumbledore um sucesso.
Citando os comentários polêmicos de J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, sobre pessoas transexuais, as acusações de violência doméstica de Amber Heard contra Johnny Depp levando à substituição do ator por Mads Mikkelsen e, agora, a prisão de Ezra Miller - levando o estúdio a pausar futuros projetos do ator - são fatores sendo levados em conta pela Warner Bros.
Junto a isso está a bilheteria e recepção dos fãs. O terceiro filme muda o foco da saga para Dumbledore, agora vivido por Jude Law, deixando de lado personagens que foram importantes nos dois primeiros (especialmente Tina Goldstein, de Katherine Waterson) numa tentativa de apelar para fãs dos personagens dos filmes originais.
O primeiro Animais Fantásticos foi bem na bilheteria com US$ 800 milhões. O segundo ainda teve bastante arrecadação, mas viu o total cair em 20% em relação ao primeiro filme, parando nos US$ 600 milhões. Agora, o estúdio vai esperar para ver os resultados - tanto financeiros quanto de opiniões - de Os Segredos de Dumbledore antes de seguir em frente.