Apex, filme de Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, começa gravações neste fim de semana
Filmagens acontecerão durante Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1
Notícias
As gravações do filme de Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt e dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) se iniciam neste fim de semana. E o local é um dos mais tradicionais da categoria: o circuito de Silverstone, onde será realizado o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1. Além disso, a ESPN revelou que o filme será intitulado Apex.
O longa-metragem é produzido por Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria, e o planejamento já incluía a gravação de cenas em corridas reais.
As primeiras imagens do set mostram o paddock de Sonny Hayes, o personagem interpretado por Pitt. A ideia é que as gravações acompanhem o circo da F1 até o fim da temporada. Para o feito, "a menor câmera em 6K do mundo" foi criada e será colocada dentro do cockpit.
Brad Pitt has his own garage at Silverstone this weekend 👀
— ESPN F1 (@ESPNF1) July 4, 2023
Filming for his new F1 movie 'Apex' will take place on-site for the first time at the British Grand Prix 🎬 pic.twitter.com/LMykt4PXeu
Segundo a Variety, Pitt não vai competir com os outros pilotos, e estará num carro de F2 ou F3 (a ESPN, porém, diz que ele estará num veículo de F1), e para sua participação, uma 11ª equipe de Fórmula 1 será imaginada. Essa será sua equipe no filme.
Na história do filme de Fórmula 1, Pitt é colocado como um corredor veterano que sai da aposentadoria para ser o mentor de um piloto mais novo e tentar mais uma vez ser campeão com o retorno às pistas. Damson Idris interpretará o novato.
Pitt e Kosinski já tentam fazer um filme de corrida anos atrás. A dupla tentou contar a história de Carroll Shelby num filme chamado Go Like Hell. Shelby virou foco de um filme com Ford vs. Ferrari, onde foi interpretado por Matt Damon.
O filme também deve reunir Kosinski com boa parte da equipe de produção de Top Gun: Maverick, com a ideia de passar a sensação de estar dentro de um carro de Fórmula 1 no filme. O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria, também estará envolvido no projeto como produtor e consultor do roteiro. A organização da modalidade está apoiando a produção, que foi adquirida pela Apple em leilão disputado.
Netflix, Amazon, Paramount, MGM, Sony e Universal também tentaram adquirir o novo filme de Pitt. A Apple, porém, terminou a corrida em primeiro. As negociações foram reveladas em janeiro e são o segundo mega-negócio que a Apple fechará envolvendo Pitt. Ele também protagonizará - ao lado de George Clooney - um filme de Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa).
O acordo prevê que o longa terá uma janela de distribuição mais longa e mais ampla. O longa de Fórmula 1 deverá passar pelo menos 30 dias no cinema, com distribuição global, antes de ser lançado no Apple TV+. Outros lançamentos da maçã, como Killers of the Flower Moon de Martin Scorsese, Napoleão de Ridley Scottt e Argylle de Matthew Vaughn, estão recebendo um tratamento semelhante.