Aquaman 2: Amber Heard teria atritos com Jason Momoa e foi salva de demissão por Elon Musk, diz site
Reportagem detalha notas de terapeuta divulgadas na internet e aponta problemas entre astros do filme
Notícias
Uma reportagem da Variety detalha uma suposta tensão entre os astros de Aquaman e o Reino Perdido, novo filme do DC Studios. O texto elucida, com contexto e outras fontes, sessões de terapia de Amber Heard realizadas no fim de 2021, durante sua turbulenta disputa judicial com seu ex-marido, Johnny Depp. Nelas, a atriz teria dito que Jason Momoa teria pedido pela saída da atriz do filme.
As notas do terapeuta Dawn Hughes foram enviadas à Justiça e foram divulgadas na internet em setembro, quando fãs de Depp pagaram encargos legais para a liberação dos documentos. Nelas, Heard afirma que um Momoa supostamente alcoolizado teria se atrasado para gravações vestido como Johnny Depp e teria pedido a demissão de Heard.
A atriz também diz que o diretor James Wan também teria falado em tom de voz alto com ela, obrigando-a a não publicar nada sobre Aquaman 2, e como se todo o problema fosse "culpa dela". Representantes do DC Studios e da Warner defenderam Wan e Momoa à reportagem, afirmando que seu comportamento foi "profissional", no caso de Momoa, e que Wan é responsável por "criar ambientes colaborativos e positivos no set".
De acordo com a reportagem, a atriz só não foi demitida do filme por conta de Elon Musk, seu então namorado à época. O bilionário teria enviado, por meio de representantes legais, uma carta ameaçando "derrubar toda a Warner" caso Heard não fosse mantida no filme. Diante das ameaças, a Warner cedeu, e Mera continua no filme. Entretanto, o texto diz que pelo menos duas de suas cenas foram cortadas do filme.
As notas de Heard ao terapeuta contradizem uma de suas testemunhas no processo contra Depp, a consultora Kathryn Arnold, que disse, no julgamento, que tanto James Wan quanto Jason Momoa lutaram para mantê-la no filme, apesar de alegações de "falta de química" feitas pelo então chefe da DC nos cinemas, Walter Hamada — outra questão que também foi levantada pela reportagem da Variety.
O Chippu conversou com o diretor James Wan sobre Aquaman e o Reino Perdido - confira o conteúdo abaixo:
Aquaman 2 discutirá mudanças climáticas e aquecimento global, diz James Wan
Aquaman 2 | Terror de Spielberg e Zemeckis e Era de Prata são maiores inspirações, diz James Wan
Aquaman 2 deixa caminho aberto para um terceiro filme, revela James Wan
No longa, Aquaman e Mera (Amber Heard) terão um filho. Atlântida será ameaçada pelo Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que terá posse de um tridente amaldiçoado. Para conter este novo poder, o rei de Atlântida precisará unir forças com Orm (Patrick Wilson).
Aquaman 2 trará de volta o diretor James Wan (Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 7). Jason Momoa (Game of Thrones), novamente no papel do protagonista Arthur Curry, além de Patrick Wilson (Invocação do Mal) como Orm, mestre dos oceanos, e Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago) mais uma vez no papel do vilão Arraia Negra. Amber Heard (Liga da Justiça) voltará como Mera, assim como Nicole Kidman como Atlanna, rainha de Atlântida.
Em o Reino Perdido, o Aquaman de Momoa vai se unir com seu meio-irmão e rival Orm. Dessa vez como aliados, os dois descobrirão um reino subaquático perdido com criaturas monstruosas e nunca antes vistas. Eles precisam trabalhar juntos para salvar não só Atlantis, como todo o planeta.
Originalmente pensado para o fim de 2022, Aquaman 2: O Reino Perdido estreia nos cinemas em 20 de dezembro de 2023.