The Flash | Artista de CGI fala sobre as polêmicas dos efeitos visuais do filme
Zach Mulligan afirma que pressão dos estúdios influencia na qualidade visual dos projetos
Notícias
"Quando você está lançando tantos projetos com prazos tão curtos, os CGI sempre parecerão piores. Então, se parece que uma foto de VFX no The Flash foi feita em uma semana, provavelmente é porque foi feita em uma semana", afirmou Zach Mulligan (Adão Negro), sobre os efeitos visuais de The Flash que têm gerado muita polêmica e comentários negativos tanto da imprensa especializada como dos fãs.
Para ele, os estúdios querem que os profissionais entreguem em um tempo muito pequeno, materiais que para terem qualidade deveriam ter muito mais tempo de dedicação. "Os artistas são forçados a trabalhar horas incansáveis, horas extras quase todos os dias, incluindo fins de semana. Se as empresas de VFX não estão atendendo às expectativas irrealistas que esses estúdios estão estabelecendo, o risco é de perder contratos futuros, e há muito estúdios fazendo mais filmes de super-heróis.", explicou Mulligan.
The Flash fala sobre as viagens no tempo de Barry Allen (Ezra Miller) para salvar sua mãe mudam a realidade e criam um mundo sem metahumanos. Neste, não há Superman para proteger a Terra da chegada de Zod (Michael Shannon). Cabe a Barry, unido com sua versão neste outro mundo, se aliar ao Batman de Michael Keatonpara resgatar a kryptoniana Kara (Sacha Calle) para salvar o planeta.
Descrito pelo CEO do DC Studios, James Gunn, como um dos melhores filmes de heróis já feitos, The Flash será usado para dar reboot no Universo DC nos cinemas.
Adiado diversas vezes, o filme do Flash já trocou de diretor duas vezes. Inicialmente, Rick Famuiywa (Dope, The Mandalorian) era o diretor. Depois, a cadeira passou para Seth Gramahe-Smith (Orgulho e Preconceito e Zumbis), e enfim parou em Andy Muschietti (It - A Coisa).
Os principais problemas do filme, porém, são as polêmicas envolvendo Ezra Miller em 2022.
Em março daquele ano, Miller foi preso por agredir pessoas num bar no Havaí. A segunda prisão veio logo depois, em abril, de novo por acusações de agressão. Além disso, diversas mulheres acusaram o ator de abuso e até de maltrato de menores. Esta semana, a polícia de Vermont acusou Miller de furto. A polícia local também foi acionada para investigar a presença de uma mãe e três filhos na fazenda da estrela, onde supostamente há armas e drogas. Miller depois se desculpou, prometeu buscar tratamento e deve ser mantido como o herói pelo menos para este filme.
The Flash está em cartaz nos cinemas.
Confira a nossa cobertura do filme:
- The Flash equilibra nostalgia e aventura com bons resultados - Crítica do Chippu
- The Flash: Saiba se o filme tem cenas pós-créditos (sem spoilers)
- The Flash dá reboot no Universo DC? Entenda o final do filme e a aparição daquele ator
- The Flash: Conheça o quadrinho argentino que inspirou o diretor Andy Muschietti no filme
- The Flash: Andy Muschietti revela segredos da corrida de Barry Allen e viagem no tempo