As Crônicas de Nárnia: Greta Gerwig quer adaptar toda a saga em dois filmes

As Crônicas de Nárnia: Greta Gerwig quer adaptar toda a saga em dois filmes

Diretora não pretende adaptar um livro de C.S. Lewis por filme

Guilherme Jacobs
9 de novembro de 2023 - 3 min leitura
Notícias

Os filmes de As Crônicas de Nárnia da diretora Greta Gerwig não vão adaptar apenas um ou outro livro da saga de fantasia. A ideia da cineasta é usar os longas-metragens, frutos de uma parceria anunciada em 2018 pela Netflix e C.S. Lewis Company, para contar toda a história.

"Obviamente, 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' é o livro mais conhecido, mas há uma forma narrativa tão interessante se você ler todos eles," explicou Scott Stuber, chefe de cinema da Netflix. "Então é nisso que ela está trabalhando com [a produtora] Amy Pascal e entar entender como dividir o arco de toda a saga."

Stuber também comentou como o passado de Gerwig pode ajudá-la na construção dos filmes.

"Ela cresceu num lar cristão. Os livros de C.S. Lewis estão muito baseados no cristianismo," ele comentou. "Era uma ótima oportunidade e eu estou muito empolgado por estar trabalhando com ela. Ela é um talento incrível."

As filmagens do primeiro filme de As Crônicas de Nárnia dirigido por Greta Gerwig devem acontecer em 2024.

Gerwig, além de diretora e roteirista, também é atriz. Ela estrelou filmes como Frances Ha, Mistress America e estará em Ruído Branco, adaptação do livro de Don DeLilo que chega em dezembro à Netflix. Todos estes são dirigidos pelo parceiro de Gerwig, Noah Baumbach.

Aclamada por ter dirigido os premiados Lady Bird e Adoráveis Mulheres, Gerwig é diretora de um dos filmes mais populares de 2023: o live-action de Barbie estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling tem a maior bilheteria mundial do ano com US$ 1.4 bilhão. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Baumbach.

Essa não será a primeira vez que veremos filmes de A Crônica de Nárnia.

A saga As Crônicas de Nária, escrita por C.S. Lewis como uma versão fantasiosa da narrativa bíblica, acompanha um mundo paralelo ao nosso governado pelo bondoso leão Aslam para o qual um grupo de crianças vai após atravessar um portal num guarda-roupa.

As Crônicas de Nárnia já foi adaptada para os cinemas com três filmes produzios pela Fox e baseados nos três primeiros livros. Eles foram As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Um quarto filme também era planejado, mas não foi pra frente. Juntos, os longas da trilogia original arrecadaram mais de US$ 1.5 bilhão na bilheteria mundial.

as-cronicas-de-narnia
netflix
greta-gerwig

Você pode gostar

titleNetflix

Joe Manganiello compara Luffy e Crocodile em One Piece: "Parecidos"

Para o ator, Luffy e Crocodile não são tão diferentes assim

Igor Pontes e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleSéries e TV

Yellowjackets | 3ª temporada ganha novas imagens oficiais; veja

Série é exibida no Brasil no Paramount+ e na Netflix

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Larissa: O Outro Lado de Anitta | Documentário Netflix ganha novo trailer e data

Produção chega ao streaming em março deste ano

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleNetflix

Dirigir Para Viver | 7ª temporada ganha data de estreia

Novos episódios chegam à Netflix em março

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura