As Crônicas de Nárnia: Netflix e Greta Gerwig estão em impasse sobre o filme, diz repórter
Diretora quer lançar filme no cinema, mas streamr nega
Notícias
A Netflix e a diretora Greta Gerwig estão num impasse quanto aos novos filmes de As Crônicas de Nárnia. De acordo com Matt Belloni, do Puck, a cineasta quer que o projeto seja lançado nos cinemas, argumentando que isso é necessário para que o filme tenha o impacto cultural desejado. A Netflix, através do chefe de filmes Dan Lin, negou o pedido.
De acordo com Belloni, a situação ainda não ficou tensa. Gerwig está apenas insistindo no pedido, e triste porque a Netflix segue rejeitando isso. Historicamente, a Netflix tem uma política de não lançar nada no cinema, com exceção de pequenas janelas obrigatórias de duas semanas para projetos que a empresa quer colocar no Oscar
Por hora, só Louis Partridge, de Enola Holmes, foi escalado para atuar no longa.
Gerwig, além de diretora e roteirista, também é atriz. Ela estrelou filmes como Frances Ha, Mistress America e estará em Ruído Branco, adaptação do livro de Don DeLilo que chega em dezembro à Netflix. Todos estes são dirigidos pelo parceiro de Gerwig, Noah Baumbach.
Aclamada por ter dirigido os premiados Lady Bird e Adoráveis Mulheres, Gerwig é diretora de um dos filmes mais populares de 2023: o live-action de Barbie estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling tem a maior bilheteria mundial do ano com US$ 1.4 bilhão. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Baumbach.
A saga As Crônicas de Nária, escrita por C.S. Lewis como uma versão fantasiosa da narrativa bíblica, acompanha um mundo paralelo ao nosso governado pelo bondoso leão Aslam para o qual um grupo de crianças vai após atravessar um portal num guarda-roupa.
As Crônicas de Nárnia já foi adaptada para os cinemas com três filmes produzios pela Fox e baseados nos três primeiros livros. Eles foram As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada. Um quarto filme também era planejado, mas não foi pra frente. Juntos, os longas da trilogia original arrecadaram mais de US$ 1.5 bilhão na bilheteria mundial.