
Conheça as referências da nova música de Olivia Rodrigo para Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
A cantora foi responsável pela faixa tema do novo filme; ouça aqui

Notícias
Depois de ter faixas originais de Taylor Swift, Lorde, Christina Aguilera e outros grandes artistas ao longo dos anos, Jogos Vorazes adicionou mais um nome à lista. Olivia Rodrigo lançou, nesta sexta-feira (3), a música-tema de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.
A faixa, intitulada Can't Catch Me Now, traz várias referências à história de Coriolanus Snow (Tom Blyth), Lucy Gray (Rachel Zegler) e, até, à vida do protagonista no futuro, quando conhece Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).
Ouça e confira as referências da letra abaixo:
De modo geral, a música é cantada sob o ponto de vista de Lucy Gray Baird após os eventos do filme e sua relação com Snow. Ela fala sobre como ele nunca irá conseguir superá-la completamente.
1- "Há neve (Snow) caindo sobre a cidade"
Logo no começo, a letra já faz uma referência ao próprio Snow, indicando o controle dele aumentando sobre a Capital, mas diz que nem isso é capaz de lavar o que aconteceu com eles.
2- "Através da grama vadeante, os meses vão passar, você vai sentir ao seu redor. Eu estou aqui, lá, em todo o lugar, mas você não pode me pegar agora"
O refrão reforça a ideia de que os acontecimentos da 10ª Edição dos Jogos Vorazes ficarão com o Snow mesmo depois de muitos anos, mesmo quando todo mundo já tiver esquecido.
3- "Mas eu estou nas árvores, eu estou na brisa, meus passos no chão"
Árvores e brisa, e a natureza de forma geral, são elementos que remetem à Lucy Gray, especialmente por conta da relação dela com os distritos. Apesar de ter sido escolhida como tributo do Distrito 12, ela considera O Bando seu verdadeiro lar e eles estão sempre de mudança.
4- "Há sangue no lado da montanha, está se tornando um novo tom de vermelho. Às vezes o fogo que você fundou não queima do jeito que você esperava. É, você pensava que esse seria o fim"
O final da letra indica que a história de Snow com o Distrito 12 não acabou com o fim da relação com Lucy Gray. O sangue se tornando um novo tom de vermelho indica o tempo passando, provavelmente os 64 anos entre as narrativas. Já a parte do fogo representa a própria Katniss, que se tornou a Garota em Chamas.
A Cantiga dos Pássaros e Serpentes, cujo livro foi lançado pela autora Suzanne Collins em 2020, se passa 64 anos antes dos acontecimentos vistos no filme e conta a história conhecida como "Dias Sombrios." Nele veremos o presidente Snow, vivido por Donald Sutherland nos quatro filmes, em sua juventude e interpretado por Tom Blyth. Snow começa a se apaixonar por Lucy, vivida por Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) a tributo do Distrito 12, durante o 10º Jogos Vorazes.
Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Hunter Schafer, Josh Rivera, Jerome Lanc, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Nick Benson, Laurel Marsden, Lilly Cooper, Luna Steeples e Hiroki Berrecloth também estão no elenco. Viola Davis fará a vilã.
O filme é dirigido por Francis Lawrence, que comandou as sequências de Jogos Vorazes nos cinemas, com Collins e Michael Ardnt (Pequena Miss Sunshine) no roteiro.
O lançamento no Brasil acontecerá no dia 16 de novembro de 2023. Essa é a mesma semana que os filmes de Jogos Vorazes marcava para estreia.
olivia-rodrigo
jogos-vorazes
a-cantiga-dos-passaros-e-das-serpentes
chippu-originals
jennifer-lawrence
trilha-sonora
Você pode gostar
Tron Ares recebe nova imagem e diretor ressalta importância da trilha sonora
Joachim Rønning revela que música do Nine Inch Nails foi essencial para construção de mundo

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante
Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos
Novo filme do simbionte já está nos cinemas

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney
Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil
