Assassinos da Lua das Flores é lançado em streaming no Brasil; vale a pena assistir?
Épico de Martin Scorsese tem Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro no elenco
Notícias
Nosso filme #1 de 2023 enfim chegou no streaming. Assassinos da Lua das Flores, filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro, estreou na Apple TV+ nesta sexta-feira (12), aproximadamente três meses depois de sua estreia nos cinemas em outubro de 2023.
Onde assistir a Assassinos da Lua das Flores?
Você pode assistir a Assassinos da Lua das Flores na Apple TV+ aqui. Já conferiu o filme? Deixe sua avaliação aqui.
Martin Scorsese: Ranking de todos os filmes do diretor lendário
Qual é a história de Assassinos da Lua das Flores?
A história de Assassinos da Lua das Flores se passa nos anos 1920 em Oklahoma, onde o filme foi gravado, e mostra o assassinato de uma série de membros da Nação Osage, donos de terra onde há muito petróleo. Os crimes ficaram conhecidos como Reino do Terror.
Assassinos da Lua das Flores: Conheça a história real por trás do filme
Quem fez Assassinos da Lua das Flores?
Dirigido por Martin Scorsese com orçamento de mais de US$ 200 milhões e com roteiro de Eric Roth, Assassinos da Lua das Flores adapta o livro de mesmo nome escrito por David Grann. O longa conta Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Robert De Niro (O Irlandês), Lily Gladstone (First Cow), John Lithgow (The Crown) e Brendan Fraser (Nem um Passo em Falso) e Jesse Plemons (Breaking Bad) como estrelas.
Assassinos da Lua das Flores estreou em 19 de outubro de 2023 no Brasil.
Produzido pela Apple Original Films como parte de uma iniciativa cinematográfica da gigante de tecnologia, o filme teve os direitos de distribuição nos cinemas vendido para a Paramount Pictures, que cuidou de seu lançamento nas telonas, e agora está em streaming Apple TV+. Cinco meses antes de sua chegada aos cinemas, porém, ele foi exibido como parte do prestigiado Festival de Cannes.
Vale a pena assistir a Assassinos da Lua das Flores?
Assistimos ao filme em Cannes. Em nossa crítica, Guilherme Jacobs elogiou o tom mais sóbrio da direção de Scorsese. "O Scorsese de Assassinos da Lua das Flores, cuja estreia gerou as maiores filas do Festival de Cannes deste ano, lembra particularmente o Scorsese do fim de O Irlandês, quando aquele filme ganha o ar reflexivo de um idoso avaliando sua vida e seus feitos. Há, porém, menos relação direta entre artista e obra. A narrativa sobre o massacre de índios Osage em Oklahoma nos anos 1920 para que homens brancos tomassem suas terras e seu petróleo simplesmente o conquistou. Ele quer contá-la," ele escreveu.