Avatar: O que o live-action da Netflix adapta do desenho
Primeira temporada da série chegou nesta quinta-feira (22)
Notícias
O aguardado live-action de Avatar: A Lenda de Aang finalmente está entre nós. Batizada de Avatar: O Último Mestre do Ar, a versão da Netflix reconta a celebrada animação com atores, depois de anos de produção. Mas o que exatamente esta nova versão adapta?
A maior parte da primeira temporada, claro, se baseia na temporada inicial da animação de 2005, intitulada Livro 1: Água. Boa parte de seus vinte episódios estão adaptados nos oito capítulos da versão da Netflix, o que, obviamente, resulta em diversos cortes e alterações, especialmente na metade da primeira temporada, que une vários arcos narrativos em um episódio só.
Isso significa que alguns episódios do Livro 1 acabaram cortados, como o capítulo no qual Aang e Katara roubam um papiro raro de dobra de água de um grupo de piratas, ou quando Aang precisa ser o mediador de um conflito entre duas tribos.
Curiosamente, a adaptação da Netflix também adapta um arco de “Return to Omashu”, terceiro episódio do Livro 2 da animação, que mostra um labirinto de túneis montanhosos no qual o grupo precisa passar para voltar à cidade do Reino da Terra.
O Último Mestre do Ar se passa em um mundo no qual pessoas têm a habilidade de manipular os quatro elementos, e o Avatar é o único capaz de controlar os quatro ao mesmo tempo. No entanto, quando a Nação do Fogo declara guerra às demais, o Avatar, que deveria ser responsável pelo equilíbrio entre os quatro elementos, desaparece. Cem anos se passam, e o Avatar, um jovem dominador de ar chamado Aang, é descoberto em um iceberg por Katara e Sokka, da Tribo da Água.
Gordon Comier (The Stand) será responsável por viver Aang, o protagonista da história, Kiawentiio (Anne with E) será Katara, Ian Ousley (13 Reasons Why) interpretará Sokka e Dallas Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) fará o Príncipe Zuko, herdeiro da Nação do Fogo exilado pelo pai e condenado a caçar o lendário Avatar.
Daniel Dae Kim (Lost) é o vilão Ozai. Paul Sun-Hyung Lee (The Mandalorian) será o Tio Iroh, da Nação do Fogo, Lim Kay Siu (Nightwatch) vai interpretar o monge Gyatso, e Ken Leung (Star Wars: O Despertar da Força) assumirá o papel do Comandante Zhao, oficial militar da Nação do Fogo.
Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da animação original de Avatar na Nickelodeon, estavam envolvidos com o projeto mas deixaram o mesmo por conta de diferenças criativas.
A série live-action terá oito episódios em sua primeira temporada e está disponível na Netflix.