Avatar 3 apresentará tribo de fogo que mostrará lado ruim dos Na'vi
Boa parte da continuação, que ainda não tem data de lançamento, já foi gravada
Notícias
O terceiro filme de Avatar apresentará uma nova tribo dos Na'vi que mostrará exemplos negativos da espécie, de acordo com o diretor James Cameron.
Segundo o cineasta, esta nova cultura será focada no elemento do fogo e será conhecida como o "Povo das Cinzas". "Quero revelar um novo ângulo dos Na'vi. Nos primeiros filmes, só mostrei o lado bom deles. Há muitos exemplos negativos no lado dos humanos e muitos exemplos positivos no lado dos Na'vi. No terceiro filme, vamos inverter isso", disse Cameron em entrevista ao site francês 20 Minutes.
Boa parte das cenas do terceiro filme já foram gravadas, mas a continuação ainda não tem previsão de lançamento, já que depende do sucesso comercial de Avatar: O Caminho da Água. Também de acordo com James Cameron, o filme precisa arrecadar US$ 2 bilhões para não dar prejuízo. Metade da meta já foi cumprida.
A história de Avatar: O Caminho da Água começa 14 anos depois do filme original, lançado em 2009, e Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) começaram uma família. O foco da narrativa será em seus filhos pré-adolescentes - Spider (Jack Shampion), Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuktirey (Trinity Bliss). Tanta a continuação quanto Avatar 3 se passarão em grande parte no Oceano de Pandora, apresentando uma tribo de Na'vi que moram nos recifes do planeta, os Metkayina.
As sequências do épico sci-fi de James Cameron já estão todas agendadas. Avatar 2 estreia em 15 de dezembro de 2022, enquanto que a parte três está agendada para 20 de dezembro de 2024, a quarta parte para 18 de dezembro de 2026 e o último para 22 de dezembro de 2028.
Com mais de três horas de duração, Avatar: O Caminho da Água será lançado em diferentes formatos, incluindo 3D, 4K e 48fps nas salas que disponibilizarem essa opção.