Avatar 4 terá salto temporal e Avatar 5 mostrará uma Terra com superpopulação, revela produtor
Jon Landau confirma novos detalhes dos próximos filmes de Avatar
Notícias
Após ultrapassar US$ 2 bilhões na bilheteria com Avatar: O Caminho da Água, o diretor James Cameron e o produtor Jon Landau estão preparando as continuações: Avatar 3, 4 e 5. Em entrevista à Empire, Landau falou um pouco do que esperar dos últimos dois filmes.
Além de revelar quem será a líder dos Na'vi de fogo que serão apresentados em Avatar 3, Landau confirmou que haverá um grande salto temporal para Avatar 4. Isso permitirá que os filhos de Jake e Neyiri apresentados em O Caminho da Água envelheçam.
Além disso, Landau comentou mais sobre a ideia de trazer Neytiri para a Terra em Avatar 5. Nosso planeta, no filme, "terá uma superpopulação e poucos recursos naturais, o que deixa a vida mais difícil." Contudo, Cameron não quer fazer algo niilista. "Não queremos pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo vai. Os filmes também são sobre a ideia de que podemos mudar de rumo."
A história de Avatar: O Caminho da Água começa 14 anos depois do filme original, lançado em 2009, e Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) começaram uma família. O foco da narrativa será em seus filhos pré-adolescentes - Spider (Jack Shampion), Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuktirey (Trinity Bliss). Tanta a continuação quanto Avatar 3 se passarão em grande parte no Oceano de Pandora, apresentando uma tribo de Na'vi que moram nos recifes do planeta, os Metkayina.
As sequências do épico sci-fi de James Cameron já estão todas agendadas. Avatar 2 estreia em 15 de dezembro de 2022, enquanto que a parte três está agendada para 20 de dezembro de 2024, a quarta parte para 18 de dezembro de 2026 e o último para 22 de dezembro de 2028.
Com mais de três horas de duração, Avatar: O Caminho da Água será lançado em diferentes formatos, incluindo 3D, 4K e 48fps nas salas que disponibilizarem essa opção.
Avatar: O Caminho da Água segue em cartaz nos cinemas brasileiros.