Avatar: O Caminho da Água  - Tudo que você precisa saber sobre o filme

Avatar: O Caminho da Água - Tudo que você precisa saber sobre o filme

Vai ter 3D sem óculos? Qual é a história? Sai mesmo?

Guilherme Jacobs
28 de abril de 2022 - 4 min leitura
Notícias

Acredite. Vai mesmo acontecer. Originalmente pensado para sair em 2014, Avatar: O Caminho da Água, a continuação do filme com maior bilheteria de todos os tempos, será enfim lançada em 2022. Novamente dirigido por James Cameron, ele levará as audiências de volta para o planeta de Pandora, onde vivem os Na'vi, para a primeira de quatro sequências do blockbuster de ficção-científica.


Ao longo dos anos, muitos rumores e mistérios circularam Avatar 2. Neste guia, o Chippu vai te dizer tudo que você precisa sobre o filme.


Qual é a história de Avatar: O Caminho da Água?


A história de Avatar 2 começa 14 anos depois do filme original, lançado em 2009, e Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) começaram uma família. O foco da narrativa será em seus filhos pré-adolescentes - Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton), Tuktirey (Trinity Bliss) e Spider (Jack Champion), um humano adotado pelo casal. Tanta a continuação quanto Avatar 3 se passarão em grande parte no Oceano de Pandora, apresentando uma tribo de Na'vi que moram nos recifes do planeta, os Metkayina. É para lá que a família precisa fugir quando os humanos voltam a atacar o planeta.


Qual é o elenco de Avatar: O Caminho da Água?


Além de Worthington e Saldaña, retornam Giovanni Ribisi, Sigourney Weaver, CCH Pounder e Stephen Lang, que fez o vilão do filme original. Novos atores incluem, além dos quatro que fazem os filhos dos protagonistas, Michelle Yeoh (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Vin Diesel (Velozes & Furiosos), Edie Falco (Família Soprano), Jermaine Clement (Moana), Cliff Curtis (Dia de Treinamento). Kate Winslet, que trabalhou com Cameron em Titanic, também faz parte do elenco.


Avatar: O Caminho da Água será lançado com 3D sem óculos?


Apesar de James Cameron sempre ter deixado claro seu desejo de exibir Avatar 2 com tecnologia 3D sem óculos, isso não deve acontecer (ainda), provavelmente por conta da pouca quantidade de cinemas no mundo com essa capacidade (se é que há algum).


O Caminho da Água deve, quando sair em dezembro, ser lançado em 3D, 4K e com opção de 48fps, taxa de quadros por segundo que é o dobro do tradicional em cinema. Vimos uma tecnologia semelhante nos filmes de O Hobbit, de Peter Jackson.


Quando sai Avatar: O Caminho da Água? E as continuações?


Avatar 2 estreia em 15 de dezembro de 2022, enquanto Avatar 3 está agendado para 20 de dezembro de 2024, Avatar 4 para 18 de dezembro de 2026 e o último, Avatar 5, para 22 de dezembro de 2028. Adiamentos podem ocorrer, mas Cameron já começou a filmar o quarto filme, então as coisas estão finalmente andando.


Que streaming vai receber Avatar?


Avatar é uma franquia da 20th Century Studios, que foi adquirida pela Disney há alguns anos. Os filmes da franquia serão lançados no Disney+ depois de suas estreias nos cinemas. Tradicionalmente, a chegada em streaming acontece em torno de 45 dias depois do lançamento nas telonas, mas como Avatar tem bilheteria grande, talvez ele demore mais para sair na plataforma.

avatar
chippu-originals
disney
guia
tudo-sobre

Você pode gostar

titleNetflix

Avatar | Netflix adiciona novos nomes ao elenco da segunda temporada; confira

Oito novos nomes incluem integrante do reino da Terra e mais

Caio Sandin e Matheus Ramos
13 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Deadpool & Wolverine | Marvel libera episódio mostrando bastidores do sucesso

Série Marvel Studios' Assembled revela como foi a produção por trás das câmeras

Caio Sandin e Matheus Ramos
13 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

Disney considera presidente da EA como potencial sucessor para o cargo de CEO

Bob Iger vai deixar o posto em 2026

Caio Sandin e Leo Bahia
13 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura