Barbie | Construção do set causou escassez internacional de tinta rosa

Barbie | Construção do set causou escassez internacional de tinta rosa

"O mundo ficou sem rosa", afirmou Sarah Greenwood, designer de produção do longa

Mariana Uchôa
2 de junho de 2023 - 4 min leitura
Notícias

"Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e que tudo fosse quase demais. Queria a cor que me fez amar a Barbie quando eu era pequena", disse Greta Gerwig, diretora de Barbie, em entrevista onde conta que foi preciso tanta tinta rosa na construção do set, que uma crise internacional de escassez do tom fluorescente da marca Rosco se formou.

A tinta foi necessária para obter o rosa correto desejado por Gerwig.

A Casa dos Sonhos da Barbie foi responsabilidade da designer de produção Sarah Greenwood e a decoradora Katie Spencer. Elas tiveram dedicação árdua de testar mais de 100 tons de rosa para chegar ao fiel "rosa Barbie", solicitado por Gerwig, algo que remetesse a "autêntica artificialidade" que conhecemos desde a infância tanto nos figurinos como nos móveis e até no pano de fundo que foi pintado à mão com a cor escolhida. O exagero do mundo da boneca deveria ser fiel por cada canto do cenário. "Tudo precisava ser tátil, porque brinquedos são, antes de tudo, coisas que você toca", afirmou Greenwood.


Também no elenco de Barbie estão America Ferrera (Superstore), Alexandra Shipp (tick, tick... BOOM), Issa Rae (Insecure), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Emma Mackey (Sex Education), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Will Ferrell (Tudo Por um Furo), Marisa Abela (Industry), Hari Nef (The Marvelous Ms. Maisel), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Ncuti Gatwa (Sex Education), Emerald Fennell (The Crown) e Simu Liu, recentemente visto em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

O filme da Warner Bros. e Mattel será centrado na linha clássica das bonecas, mas pouco se sabe sobre sua história. Greta Gerwig, diretora dos aclamadíssimos Lady Bird: A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres, é a responsável por trazer à vida o filme de Barbie.

Gerwig também trabalhou como roteirista do projeto, ao lado de seu marido Noah Baumbach (História de um Casamento). Eles já trabalharam juntos algumas vezes. Baumbach dirigiu Gerwig, que também é atriz, em Ruído Branco, Mistress America e Frances Ha. Nestes últimos dois, Baubach e Gerwig foram roteiristas juntos.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, e conhecendo os antigos trabalhos da diretora, a história provavelmente não será uma versão típica da história da Barbie. Especula-se sobre um mundo chamado Barbieland, e uma história desconstruindo os padrões de beleza estabelecidos pela boneca.

Algumas ausências já foram confirmadas em Barbie. Saorsie Ronan, musa de Gerwig em ambos Lady Bird e Adoráveis Mulheres, teria uma participação, mas não conseguiu gravar suas cenas. A famosa música "Barbie Girl", de Aqua, também não será incluída.

Depois de Barbie, Robbie e Gosling podem reeditar a parceria num filme prequel da franquia Onze Homens e um Segredo.

A estreia do filme live-action de Barbie é em 20 julho de 2023.

greta-gerwig
barbie
warner

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Barbie 2 | Greta Gerwig e Noah Baumbach já apresentaram ideia para a Warner

Casal escreveu roteiro para o primeiro longa e teria encontrado caminho para sequência

Caio Sandin e Matheus Ramos
13 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

As Crônica de Nárnia | Filme de Greta Gerwig deve começar produção em julho

Amy Pascal, produtora do filme, contou que adaptação terá abordagem "totalmente nova"

Caio Sandin e Matheus Ramos
10 de dezembro de 2024 - 2 min leitura
titleHarry Potter

Harry Potter | Atores de Ted Lasso e Duna podem estar em novo elenco

Brett Goldstein e Mark Strong estão na lista para Hagrid e Snape, respectivamente

Pedro Henrique Ribeiro e Matheus Ramos
6 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleSenhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis | Roteirista fala em futuro com mais animes e trilogia épica

Philippa Boyens comentou que possibilidades são ilimitadas, mas que tudo depende da recepção do público

Caio Sandin e Matheus Ramos
4 de dezembro de 2024 - 2 min leitura