Boneco Barney vai ganhar filme para adultos produzido por Daniel Kaluuya
Executivo da Mattel Films disse que o longa deve ter o estilo "A24" de produção
Notícias
O grande dinossauro roxo Barney vai virar filme em uma versão para adultos. A informação foi dada pelo executivo da Mattel Films, Kevin McKeon, que disse que acredita que o filme, que será produzido por Daniel Kaluuya (Corra) será “surrealista” e se compara ao conceito aplicado pela dupla de diretores Charlie Kaufman e Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich).
"Vamos seguir um lado mais angustiante do personagem ao invés de um enredo voltado para crianças. É realmente um filme para adultos. Não que seja classificado como R, mas se concentrará na crise dos 30 anos, de uma geração que cresceu com Barney—apenas o nível de desencanto dentro da geração. Ele me disse mais tarde que o vendeu para possíveis parceiros como um filme do tipo "A24". Seria tão ousado da nossa parte, e realmente enfatizaria que estamos aqui para fazer arte", afirmou McKeon ao The New Yorker.
Barney e Seus Amigos se tornou uma das séries infantis mais famosas no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. A serie passava no Brasil em canal aberto como Globo e TV Cultura. O elenco contava com nomes famosos como Selena Gomez, Demi Lovato e Debby Ryan.
E não é a primeira vez que é tema de um filme. Em outubro de 2022, o boneco ganhou um documentário que explorava o lado sombrio dos personagens e foi lançado no Peacock. Com o título I Love You, You Hate Me, inspirado na música tema do programa, o documentário foca não apenas no sucesso de Barney, mas também os ataques que os atores e criadores da produção sofreram na época.
David Joynner, ator que vestia a fantasia do personagem, relembrou que uma grande parte do público não aceitava que aquela era só uma série, e não a vida real. Lembrando que Barney e Seus Amigos compartilhava mensagens de amor ao próximo, a importância da amizade e muito mais.
Não há informações sobre o lançamento do filme do Barney. De acordo com Kaluuya, o dinossauro fez parte da infância de muitas pessoas e acabou por “desaparecer na escuridão e ser abandonado na incompreensão”. A ideia do produtor é resgatar personagem e trazer para os dias de hoje e testar se o conceito de família feliz do boneco ainda faz sentido.