Batman: Série do Asilo Arkham de Matt Reeves fará parte do DCU de James Gunn
De acordo com Gunn, Reeves está desenvolvendo projetos dentro e fora do novo universo
Notícias
Por essa não esperávamos! Apesar de seu Batman fazer parte do selo Elseworlds, utilizado para produções fora do novo Universo DC (DCU) comandado por James Gunn, Matt Reeves vai desenvolver, também, projetos que farão parte da continuidade que começa com Superman: Legacy em 2025. Uma delas será a série do Asilo Arkham.
Até então, se imaginava que a série aconteceria no mesmo mundo de The Batman, filme dirigido por Reeves com Robert Pattinson. Gunn revelou a mudança no Threads. Lá, ele também revelou que Pinguim e The Batman: Parte II são os únicos projetos na continuidade do filme em desenvolvimento no DC Studios. Reeves também tinha a ideia fazer filmes de outros vilões do herói, mas pelo visto isto não está sendo explorado.
Anunciada em 2020, a série do Asilo Arkham estava sendo desenvolvida por Matt Reeves na direção, Terrence Winter como showrunner e Dylan Clark, Daniel Pipski e Rafi Crohn como produtores executivos. Winter deixou a produção em novembro de 2021, e em janeiro deste 2022, foi anunciado que Joe Barton assumiria o cargo de showrunner. No fim de 2022, o projeto passou para a mão de Antonio Campos.
Inicialmente, o projeto foi pensado como uma série da polícia de Gotham, eventualmente se transformando em algo focado no Asilo Arkham, prisão para os criminosos perturbados que enfrentam o Batman, como Coringa, Duas-Caras e Charada.
Por enquanto, então, a única série derivada de The Batman é Pinguim, que estreia em 2024 e conta com o retorno de Colin Farrell como Oswald "Oz" Cobblepot.
A série se passa uma semana após The Batman e terá o Pinguim (Farrell) disputando o poder do submundo do crime de Gotham com Sofia Falcone (Cristin Milioti), herdeira do pai, Carime (John Turturro). Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo e Deirdre O’Connell também estão no elenco, que conta com Clancy Brown como Salvatore Maroni.
Lauren LeFranc é responsável pelo roteiro da produção. Matt Reeves, diretor do longa, e o produtor Dylan Clark serão os produtores executivos da série que vai abordar a ascensão do vilão no mundo do crime com o retorno de Farrell.
Além disto, claro, há The Batman: Parte II confirmado com o retorno de Reeves e Pattinson para outubro de 2025.