Batman de Matt Reeves, Coringa e Superman negro de Ta-Nehisi Coates não serão afetados por mudanças na DC Studios, diz site

Batman de Matt Reeves, Coringa e Superman negro de Ta-Nehisi Coates não serão afetados por mudanças na DC Studios, diz site

Estres três projetos permanecerão intocados dentro da gestão de James Gunn e Peter Safran na DC Studios

Guilherme Jacobs
9 de dezembro de 2022 - 4 min leitura
Notícias

Muitas mudanças estão acontecendo dentro do recém-formado DC Studios, divisão chefiada por James Gunn e Peter Safran que comandará os filmes da DC Comics na Warner Bros. Discovery. Entretanto, segundo o repórter Umberto "El Mayimbe" Gonzalez, do site Wrap, há três "universos" que permanecerão intocados com as reformulações: o Batman de Matt Reeves, o Coringa de Todd Phillips e o Superman negro escrito por Ta-Nehisi Coates.

Em termos do Batman, isso significa que a continuação do filme estrelado por Robert Pattinson continua nos planos, assim como as séries derivadas sobre o Pinguim de Colin Farrell e o Asilo Arkham, e possivelmente outros derivados focados em mais vilões do Homem-Morcego. Reeves assinou um grande contrato com a Warner e tem vários projetos em andamento.

O mesmo vale para Coringa 2: Folie à Deux, que trará de volta Joaquin Phoenix ao papel do palhaço e apresentará Lady Gaga como Arlequina. Este já tem estreia marcada. Saiba mais aqui.

A maior surpresa é que o Superman de Coates, que está escrevendo um filme com uma versão negra do herói como protagonista, segue nos planos. Produzido por J.J. Abrams, o projeto já foi listado como um dos prováveis cancelamentos do novo CEO da WBD, David Zaslav, mas depois pareceu ganhar nova vida. Agora, Gonzalez o descreve como algo mais garantido.

Por fim, a matéria diz que Mulher-Maravilha 3 de Patty Jenkins estaria dentro desse grupo sagrado, mas com a saída da diretora por divergências criativas, ele terminou cancelado. Ainda há esperança de manter Gal Gadot no papel, mas por hora nada está garantido.

O que está acontecendo na DC Comics?

James Gunn e Peter Safran foram anunciados como presidentes do recém-formado DC Studios. A expectativa é que os novos chefes instalem um modelo de produção similar ao da Marvel, onde Kevin Feige toma as rédeas tanto na parte executiva quanto de criação. Na DC, esse trabalho será dividido em duas partes. Safran, que produz os longas do universo de Invocação do Mal, cuidará da parte executiva, enquanto Gunn será a mente criativa por trás dos próximos longas da empresa.

Gunn prometeu instalar um universo com ligações entre filmes, séries, animações e até videogames. Os filmes feitos debaixo de seu conselho começam a chegar em 2024.

Dentro de sua gestão Gunn e Safran estão estudando, entre outras possibilidades, uma espécie de reboot. Nesta, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual continuidade da DC, conhecida como DCEU ou "Snyderverso," e continuações de Mulher-Maravilha, Homem de Aço e Adão Negro estariam descartados enquanto uma nova narrativa é iniciada pela dupla. Entenda tudo aqui.

Curiosamente, James Gunn, um cineasta que agora assume função executiva, foi um dos mais próximos e prolíficos colaboradores de Feige durante a Saga do Infinito no MCU. Gunn foi responsável por dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia — com o terceiro e último chegando em maio de 2023 após o cineasta ser demitido e recontratado.

No hiato entre Guardiões 2 e 3, Gunn também colaborou com a DC, dirigindo O Esquadrão Suicida (2021) e criando a série do Pacificador. Um dos primeiros longas dessa nova fase da DC deve contar com o retorno de Henry Cavill ao papel do Superman, em uma continuação de O Homem de Aço, longa de 2013 dirigido por Zack Snyder.

Além disso, a dupla também supervisionará os últimos longas da era Hamada na DC Comics devem chegar em 2023, com Aquaman 2, The Flash, Shazam: Fúria dos Deuses e Besouro Azul.

batman
matt-reeves
coringa
todd-phillips
superman
ta-nehisi-coates
jj-abrams
peter-safran
james-gunn
dc-studios
dc-comics

Você pode gostar

titleDC Studios

Comando das Criaturas | Série animada da DC ganha pôster oficial; confira

Produção estreia no Max em dezembro

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Super/Man | Documentário da DC Studios ganha data na Max

Filme, que conta a história de Christopher Reeve, estreia em 7 de dezembro no straming

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Samuel L. Jackson negocia para se juntar a Glen Powell em filme de J.J. Abrams

Projeto ainda é um mistério, mas já conta, também, com Emma Mackey e Jenna Ortega

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

James Gunn revela planos para Exterminador no DCU

Vilão ainda não foi confirmado em nenhuma produção, mas estará presente

Matheus Fiore e Leo Bahia
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura