Batman do Futuro: Imagens do filme animado proposto por artista de Aranhaverso divulgadas
Veterano de Homem-Aranha no Aranhaverso está envolvido na produção
Notícias
Imagens do filme animado de Batman do Futuro foram lançadas na internet pelos responsáveis por propor projeto. Yuhki Demers, um dos artistas responsáveis pelo desenvolvimento visual de ambos Homem-Aranha no Aranhaverso e Homem-Aranha Através do Aranhaverso, divulgou as artes conceituais na sua rede social.
Segundo Demers, ele e o diretor Patrick Harpin já apresentaram a ideia para a Warner Bros. no final de 2023, e têm feito novas apresentações enquanto torcem para chamar a atenção de James Gunn, o chefe do DC Studios e responsável por supervisionar todas as produções de heróis por lá.
Ele divulgou as imagens com a intenção de chamar mais atenção para a ideia, chamando as artes de um "gostinho."
"Antes de apresentarmos o filme, fomos alertados: 'não temos como fazer um filme do Batman do Futuro de forma alguma,' mas eles amaram nosso entusiasmo. Apresentamos a proposta do filme inteiro, e o que antes era um 'nunca' virou um 'talvez.'"
Batman do Futuro foi uma série animada criada pelas lendas Paul Dini e Bruce Timm nos anos 1990. Ela teve três temporadas e foi exibida entre 1999 e 2001, e continuava a história da icônica Batman: A Série Animada. A série mostra um Bruce Wayne mais velho treinando Terry McGinnis para ser o novo Homem-Morcego numa Gotham City futurista.
A criação de McGinnis foi feita em resposta a Peter Parker. Os produtores queriam colocar um rosto mais novo no personagem para conectarem o Batman com uma audiência mais jovem. O personagem seguiu vivo através de quadrinhos, outras séries animadas de Dini e Timm, e um longa-metragem, Batman do Futuro: O Retorno do Coringa. Você pode assistir à série e ao filme no Max.
A ideia de um novo filme do Batman do Futuro é especulada há um bom tempo, assim como um retorno da série animada. É especulado que uma proposta de um live-action com Michael Keaton como Bruce velho foi descartada por James Gunn Gunn e Peter Safran depois da formação do DC Studios, mas isso nunca foi confirmado e não sabemos em que ponto o projeto, se ele de fato existia, estava.