Batman de Michael Keaton pode sair dos planos do DCEU após mudanças na Warner; entenda
Novos planos estariam por trás do retorno de Ben Affleck em Aquaman 2, segundo reportagem
Notícias
O cancelamento do filme da Batgirl e as possíveis mudanças na estratégia da Warner sob nova direção podem ter um efeito colateral triste: encurtar o retorno de Michael Keaton como o Batman nos novos filmes da DC Comics.
Uma reportagem com os bastidores do cancelamento de Batgirl publicada pelo Hollywood Reporter diz que Batgirl posicionaria Keaton como uma espécie de mentor dos heróis da DC Comics, de maneira similar ao Nick Fury de Samuel L. Jackson no MCU.
Análise: Por que a Warner Bros. Discovery cancelou Batgirl e está repensando o HBO Max
Após Batgirl, a versão de Keaton do Homem-Morcego também tem papel-chave no filme do Flash, com estreia marcada para 2023, que explicaria o retorno do ator. Em seguida, o veterano também participaria de Aquaman 2, também previsto para 2023.
No entanto, o público teria ficado confuso com a participação de Keaton em Aquaman 2, em sessões de teste realizadas pela Warner. Isso teria feito o estúdio recrutar novamente Ben Affleck, cujo retorno foi sugerido pelo astro do longa, Jason Momoa, em suas redes sociais em 28 de julho.
Porém, ainda não está claro se o retorno de Affleck ao DCEU é permanente ou se o ator apenas gravou cenas para fazer uma correção de curso no cronograma da Warner, mantendo Keaton confinado a uma única participação em The Flash. Em janeiro, Affleck deu diversas entrevistas garantindo que não retornaria ao papel.