Besouro Azul: Como Bruna Marquezine conseguiu estrelar um filme de herói em Hollywood?

Besouro Azul: Como Bruna Marquezine conseguiu estrelar um filme de herói em Hollywood?

Relembre toda a trajetória da atriz até conseguir o papel

Bruna Nobrega
17 de agosto de 2023 - 7 min leitura
Notícias

Chegou o dia! Nesta quinta-feira (17), Bruna Marquezine faz sua estreia em Hollywood em Besouro Azul, novo filme da DC. No longa, ela interpreta Jenny Kord, interesse amoroso do protagonista Jaime Reyes (Xolo Maridueña) e a pessoa responsável por entregar a ele o artefato que o transforma no herói do filme.

A atriz brasileira tem um grande destaque na história e está recebendo diversos elogios da crítica especializada (incluindo a nossa). Mas o processo para chegar lá foi longo e começou em 2020. Relembre a trajetória de Bruna Marquezine para estrelar um filme de herói em Hollywood.

O primeiro passo internacional


Foi em janeiro de 2020 que Bruna Marquezine resolveu romper seu contrato fixo com a Globo após 14 novelas dentro da emissora – desde Mulheres Apaixonadas, em 2003, quando viveu a Salete, até Deus Salve o Rei, de 2018, como a Princesa Catarina.

Na época, a intenção dela era passar um tempo estudando atuação para ir além dos folhetins na TV. No entanto, antes mesmo de conseguir procurar algo, a atriz já foi convidada para o seu primeiro projeto internacional.

Ela foi convidada pela Netflix América para participar de uma série de ficção científica que seria protagonizada e produzida por Keanu Reeves. Bruna contou, em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, que uma das produtoras executivas do projeto havia crescido no Brasil e, desde o começo, pensou nela para o papel.

A série tinha o nome provisório de Conquest, era inteira gravada em inglês, e tinha filmagens marcadas em São Paulo, Montevidéu e Budapeste. No entanto, logo veio a pandemia, as gravações foram interrompidas e o projeto nunca mais foi retomado.

Foi nesse período que Marquezine começou a duvidar muito do seu futuro e do próprio talento. "Eu me lembro de pensar 'nunca mais eu vou trabalhar'. Sentia um vazio gigantesco. Na minha cabeça, eu pensava: 'eu não sei o que eu tô fazendo, eu enganei as pessoas por muito tempo'", contou a Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank.

No final de 2020, no entanto, uma outra série acabou aparecendo em sua vida: Maldivas, agora para a Netflix Brasil. Na produção, lançada em 2022, ela interpretava Liz, uma jovem que se mudava para um condomínio de luxo no Rio de Janeiro para investigar a suposta morte de sua mãe.

O primeiro teste para a DC


Foi no período entre as gravações e a estreia da série que chegou a oportunidade de participar do teste para The Flash. Bruna contou que já fazia alguns testes internacionais antes e trabalhava, até, com duas professoras norte-americanas diferentes: uma para melhorar seu sotaque e outra de interpretação. No entanto, nenhum tinha engatado até aquele ponto.

Com The Flash, no entanto, a atriz passou por todas as fases: depois de mandar uma audição em vídeo, ela participou de um teste com o diretor Andy Muschietti via Zoom e, mais tarde, chegou até a ser chamada para o teste de química com Ezra Miller.

"Soube de alguns nomes de atrizes que admiro profundamente e que sempre considerei serem artistas muito melhores, mais capacitadas do que eu, com mais bagagem. Eu fui a única brasileira aprovada. Fui para o top 5, fui para o Top 2", detalhou Marquezine em entrevista ao podcast Mamilos.

Só depois ela descobriu o papel para o qual estava sendo testada: o de Supergirl, que acabou ficando com a atriz Sasha Calle. Mesmo sem a aprovação, Bruna contou que todo o processo foi essencial para ela por dois motivos. Em primeiro lugar, ela finalmente recuperou a confiança em si mesma que tinha perdido antes.

Em segundo, o teste a colocou no radar dos executivos da DC dentro da Warner Bros. E não demorou muito para ela ser chamada para uma nova audição do estúdio.

O surgimento de Besouro Azul


Bruna contou que enviou duas cenas em vídeo como sua primeira audição e, depois de dois dias, já foi convidada para um segundo teste –desta vez com o diretor Angel Manuel Soto por Zoom. Foi pesquisando o nome dele, que ela finalmente descobriu que estava na corrida para Besouro Azul.

E a resposta veio rápida de novo: depois de mais dois dias, Marquezine foi chamada para Los Angeles para o teste de química com Xolo Maridueña, onde competiu com outras quatro atrizes. No entanto, a decisão foi unânime. "Depois, já durante as gravações, ele [Xolo] me disse: ‘Quando você saiu, já tava bem claro que era você’”, a estrela revelou no Quem Pode, Pod.

Mas a notícia chegou até ela depois de uma semana no emocionante vídeo que viralizou na internet, em que Bruna aparece chorando, emocionada:



Agora ficamos aqui na expectativa para acompanhar o futuro brilhante que vem por aí para a nossa brasileira!

besouro-azul
bruna-marquezine
dc-studios
the-flash
chippu-originals

Você pode gostar

titleDC Studios

Comando das Criaturas | Série animada da DC ganha pôster oficial; confira

Produção estreia no Max em dezembro

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleDC Studios

Super/Man | Documentário da DC Studios ganha data na Max

Filme, que conta a história de Christopher Reeve, estreia em 7 de dezembro no straming

Caio Sandin e Matheus Ramos
21 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Wicked, Bruna Marquezine e Herege! Principais estreias da semana

Aguardada adaptação de peça da Broadway e série com atriz brasileira dominam as atenções

Pedro Strazza e Leo Bahia
21 de novembro de 2024 - 4 min leitura
titleDC Studios

Sargento Rock: Daniel Craig e Luca Guadagnino trabalharão juntos no filme da DC

Filme deve ser o projeto do diretor após remake de Psicopata Americano

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
20 de novembro de 2024 - 1 min leitura